Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Nacional Segunda-feira, 22 de Maio de 2017, 11:12 - A | A

Segunda-feira, 22 de Maio de 2017, 11h:12 - A | A

Delação JBS

Temer pede no STF suspensão de inquérito com base em gravação “adulterada”

Planário decidirá sobre a suspensão na proxima quarta-feira (24)

Maisse Cunha
Capital News

José Cruz/Agência Brasil

Temer pede no STF suspensão de inquérito aberto com base em gravação “adulterada”

Michel Temer em pronunciamento após as delações da JBS

A defesa do presidente Michel Temer (PMDB) ingressou com pedido de suspensão do inquérito aberto para investigá-lo, no Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo ele, a gravação não tem autenticidade comprovada.

De acordo com o pronunciamento oficial de Temer, no último sábado (20), no Palácio do Planalto, em Brasília, o áudio que registrou a conversa entre ele e o empresário Joesley Batista, foi “manipulado e adulterado com objetivos subterrâneos”.


Em pronunciamento, Temer argumentou que “Essa gravação clandestina foi manipulada e adulterada com objetivos nitidamente subterrâneos. Incluída no inquérito sem a devida e adequada averiguação, levou muitas pessoas a um engano induzido”, observou. “Houve mais de 50 edições desse áudio”, disse.

 

Ainda no sábado, o relator da Operação Lava Jato, ministro Edson Fachin, determinou que a Polícia Federal faça perícia na gravação e enviou ao Plenário da Corte o pedido de Temer para suspender o inquérito. O Supremo deve tomar uma decisão na próxima quarta-feira (24).

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS