Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Opinião Quinta-feira, 19 de Abril de 2018, 15:53 - A | A

Quinta-feira, 19 de Abril de 2018, 15h:53 - A | A

Opinião

Preconceito e Injustiça

Por Odilon de Oliveira*

Artigo de responsabilidade do autor
Envie seu artigo para [email protected]

No Brasil se celebra o dia do índio, desde 1943, por indicação do governo Getúlio Vargas. Para nós é uma data para se relembrar o passado grandioso e celebrar o presente dessa população que habitou nosso território antes da chegada dos brancos e imprimiram a esta terra as primeiras essências culturais.

Divulgação

Odilon de Oliveira Júnior - Artigo

Odilon de Oliveira Júnior

 

Que hoje, lamentavelmente, convivem ainda com períodos de sofrimentos extremos e de incertezas quanto às possibilidades de futuro. Ainda são obrigados a conviver com mortalidade infantil, falta de assistência médica adequada, falta de saneamento básico, falta de terra, falta de água potável entre outras. Convivem com o assassinato de lideranças, com a devastação da natureza e com a realidade desumana que os atingem cotidianamente.


É muito difícil celebrar o dia do índio diante das condições em que eles vivem em nosso estado, mas nos alivia o coração saber que estamos ao lado dos povos originários na construção de um país mais justo.


Neste 19 de abril, desejo uma conscientização da população de que devemos buscar soluções para os graves problemas que afetam a dignidade dos indígenas, pois é dever e obrigação que temos para com eles.

 

 

*Odilon de Oliveira

Advogado e vereador no município de Campo Grande.

 

• • • • •

 

A veracidade dos dados, opiniões e conteúdo deste artigo é de integral responsabilidade dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Capital News

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS