Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Opinião Terça-feira, 18 de Julho de 2017, 07:00 - A | A

Terça-feira, 18 de Julho de 2017, 07h:00 - A | A

Opinião

Repudio os políticos brasileiros

Envie seu artigo para [email protected]

Por Walber Gonçalves de Souza*
Artigo de responsabilidade do autor

Ser político deveria ser uma missão sublime, talvez a mais importante de todas, pois ela determina como será a vida das pessoas. Ser político deveria ser algo fantástico, digno, honrado, quem é político deveria ter orgulho, saber que das suas atuações milhares de pessoas poderão ter uma vida digna e justa.

Divulgação

Walber Gonçalves de Souza - Artigo

Walber Gonçalves de Souza

 


Penso que o político deveria querer ver o seu nome, sua gestão, entrar para a história, de uma forma bacana, descente, honrosa; de ser lembrada ao longo dos anos, de ter deixado algum legado valioso para a sociedade.

Mas pelo visto nossos políticos não pensam assim. Tudo demonstra que pensam e agem justamente ao contrário. Deles nascem as piores desgraças que uma nação pode conviver. Não estão nem um pouco preocupados com a sociedade, seus atos mesquinhos são medidos pelos possíveis votos que podem conquistar.

O político brasileiro se tornou uma farsa, pensa somente em si, nos seus interesses espúrios e pessoais. Fazem manobras de embrulhar o estômago para tentar a manutenção do poder e das conquistas dos frutos da latente corrupção que assombra a nação.

Os políticos deste país estão conseguindo acabar com tudo, deste a menor cidade do nosso território à megalópole São Paulo, parece estar latente uma contaminação por não se fazer nada que realmente deva ser feito; criando assim um país de miseráveis no seu mais amplo sentido.

Nossos políticos não estão dispostos a pensar nas cidades, nos estados e no país. Querem e preferem a miséria. Não possuem um projeto de nação, não conseguem mais sair das regras atuais da política brasileira, estão atolados até o pescoço no mesmo buraco que cavaram conjuntamente, mesmo achando que estavam caminhando em direções diferentes.

Até agora não enxergaram que o menor abandonado, a bala perdida, a inversão dos valores, os diversos tipos de crimes, a fome, os intermináveis e incontáveis problemas na saúde, a fingida educação que perpetua a ignorância diplomada, a falta de segurança, o medo e tantas outras questões que poderiam ser apontadas, são consequências diretas da forma como os nossos políticos tratam as coisas públicas, como lidam com o rumo da nação.

Tenho vergonha dos nossos políticos, mesmo sendo um cidadão comum, repudio os seus atos. Repudio as falcatruas que eles tramam, repudio seus conchavos, repudio cada ato de omissão, repudio a existência deste circo chamado “Política brasileira”. Repudio todos os partidos políticos que são negligentes, comparsas diretos e indiretos da criminalidade existente em nosso país.

Uma pena nossos políticos não enxergarem como tão sublime é a missão que foi depositada em cada um deles. Não conseguem enxergar que em cada voto que ganharam estava depositado também a esperança de dias melhores. Como conseguem ser tão covardes, mafiosos, espúrios, lacaios... prefiro parar por aqui!

 

 

*Walber Gonçalves de Souza
Professor e membro das Academias de Letras de Caratinga e Teófilo Otoni.

 

• • • • •

 

A veracidade dos dados, opiniões e conteúdo deste artigo é de integral responsabilidade dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Capital News

 

Comente esta notícia

Maria Aparecida R. F. Pena 19/07/2017

Falou a mais pura verdade. Os brasileiros estão com este mesmo sentimento, de nojo, de vergonha e o que é pior a sensação de não poder fazer nada pois nem votando podemos mudar a situação uma vez que a política já virou tudo isso. Já se criou uma mentalidade "a política é para roubar enriquecer e ser bajulado" mesmo que encontremos alguém honesto sério, este não consegue mudar nada porque é sozinho ou faz parte de uma minoria. 9

positivo
0
negativo
0

Tarciso G Corres 18/07/2017

Parabéns professor Walber, creio ser este o sentimento de todo brasileiro do bem. Realmente, nossos políticos são corruptos e desonestos ao extremo.

positivo
0
negativo
0

Tarciso G Corres 18/07/2017

Excelente material. Creio ser a opinião da maioria dos brasileiros do bem. Parabéns.!

positivo
0
negativo
0

3 comentários

1 de 1

Colunistas LEIA MAIS