Sábado, 20 de Abril de 2024


Oportunidades Segunda-feira, 05 de Agosto de 2019, 16:37 - A | A

Segunda-feira, 05 de Agosto de 2019, 16h:37 - A | A

Qualificação

Com quase 600 inscritos Funtrab inicia cursos na Capital

Com objetivo de aumentar as qualificações de mão de obra

Laryssa Maier
Especial para o Capital News

Luiz Valney/ Portal MS

Com quase 600 inscritos Funtrab inicia cursos na Capital

O projeto surgiu diante da necessidade de qualificação social e profissional dos trabalhadores do Estado

Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab), por meio da Casa de Qualificação, reiniciou nesta segunda-feira (05), com 560 inscritos, seis cursos iniciais (Atendimento de Qualidade, Auxiliar Administrativo, Desenvolvimento Pessoal, Educação Financeira, Amigurumi e Cabeleireiro Básico), nos arcos ocupacionais Administrativo, Artesanatos e Beleza. Muitas pessoas encontram dificuldades de recolocação no mercado de trabalho, a grande maioria é por falta de qualificação.

 

Com o objetivo de dar respostas rápidas e práticas a esta carência de mão de obra qualificada, segundo assessoria, a Funtrab propõe a realização de cursos básicos de curta duração, o que pode ser um upgrade na carreira do trabalhador, que pretende adquirir maior conhecimento em curto período de tempo, bem como o baixo custo para os cofres públicos do Estado assim como outras formas alternativas de geração de renda, contribuindo com o fortalecimento da economia do Estado.

 

“Hoje entramos num novo tempo na Casa de Qualificação Profissional, com o incentivo direto do nosso diretor-presidente Enelvo Felini, que não tem medido esforços em buscar parcerias, e estamos felizes como equipe por atender a população diretamente. O Mato Grosso do Sul, responsável como demandante de qualificação social e profissional e empenhado em resgatar a mão de obra qualificada e ao mesmo tempo promover a melhoria da qualidade de vida da sua população, não medirá esforços em continuar investindo nos cursos de qualificação,” comemora a coordenadora de Qualificação da Funtrab, Pollyaneh de Oliveira.

 

 ”O objetivo do Governo do Estado é qualificar o trabalhador, o mercado de trabalho está cada vez mais exigente e isto está fazendo com que as pessoas estejam cada vez mais preparadas para essas mudanças que ocorrem quase que diariamente. A qualificação profissional surge como uma ferramenta fundamental para as pessoas que almejam conquistar sucesso em sua carreira profissional. Nunca é tarde para buscar o saber”, pontua o diretor-presidente, Enelvo Felini. 

 

Serviço:Rua 13 de Maio, 2773 Centro - Campo Grande - MS

Telefone: 67-3320.1400

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS