Campo Grande/MS, Sábado, 21 de Abril de 2018 | 03:45
27˚
(67) 3042-4141
Oportunidades
Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2017, 15h:52
Tamanho do texto A - A+

Detran MS abre edital com intenção de inserir adolescentes no mercado de trabalho

Conforme publicação, objetivo é fechar parceria com entidade sem fins lucrativos que trabalhem com estudantes de 16 a 18 anos de idade

Luan Saraiva
Especial para o Capital News

Deurico/Capital News

Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS)

Edital foi publicado nesta segunda-feira (20) e está disponível no site do Detran

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira (20), um edital de chamamento público para seleção de entidade sem fins lucrativos interessadas em firmar parceria para a formação socioeducativa e profissional e inserção no mercado de trabalho de adolescentes com idade de 16 a 18 anos incompletos e matriculados no ensino médio.

O objetivo, conforme o órgão, é aumentar a possibilidade de inserção dos adolescentes no mercado de trabalho formal e em oportunidades de geração de trabalho e renda, assegurando espaços de referência para o convívio grupal, comunitário social e profissional.

A intenção da parceria também seria oferecer cursos de capacitação e treinamentos básicos aos adolescentes na área administrativa, por exemplo, a fim de "evitar a precariedade do emprego para essa camada social, em virtude da falta de formação".

Inscrição
As empresas interessadas deverão entregar um envelope contendo a documentação exigida no edital até o dia 19 de dezembro de 2017.

O edital completo está disponível no site do Detran: www.detran.ms.gov.br.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix