Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Oportunidades Sexta-feira, 24 de Junho de 2016, 12:53 - A | A

Sexta-feira, 24 de Junho de 2016, 12h:53 - A | A

Processo seletivo

Instituição de MS abre 220 vagas em cursos técnicos de nível médio

Existe reserva de vagas para os candidatos que cursaram todo o tempo da escolaridade mínima exigida em escola pública

Patrick Alif
Capital News

Deurico/Arquivo Capital News

IFMS

Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), em Campo Grande

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abre nesta sexta-feira (24), 220 vagas em cursos técnicos de nível médio em quatro municípios do Estado. As aulas têm início no segundo semestre de 2016.

Em Aquidauana, Campo Grande e Coxim são 160 vagas, voltada para estudantes que já possuem o ensino médio completo. As opções são para os cursos de Desenhista da Construção Civil (Aquidauana), Informática (Aquidauana e Campo Grande) e Aquicultura (Coxim).

Outras 60 vagas estão abertas em Jardim em cursos integrados em Edificações e Manutenção e Suporte em Informática. Ambos são na modalidade Educação de Jovens e Adultos (Proeja), para estudantes que possuem o ensino fundamental completo e idade mínima de 18 anos.

De acordo com o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), as inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pela Página do Candidato entre 24 de junho e 10 de julho.

Segundo o IFMS, para os candidatos que cursaram todo o tempo da escolaridade mínima exigida em escola pública, existe reserva de vagas. O mesmo vale para os que comprovarem renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e aos que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas. A condição de beneficiário de ação afirmativa (cotas) deverá ser informada no ato da inscrição.

A seleção será realizada por sorteio eletrônico público marcado para as 14h de 12 de julho, na sede da reitoria do IFMS, em Campo Grande. Cada candidato receberá um número de participação no sorteio, que será divulgado no dia anterior, também pela Central de Seleção.

O candidato não é obrigado a comparecer ao sorteio, porém é responsável por tomar conhecimento do resultado, previsto para o mesmo dia (12 de julho). Estudantes selecionados para os cursos oferecidos em Campo Grande e Jardim deverão, ainda, comparecer à reunião de confirmação de interesse nas vagas no dia 20 de julho.

Opções de cursos
O câmpus de Aquidauana oferecerá 80 vagas no total, sendo 40 para Desenhista da Construção Civil em período noturno e 40 para o curso de informática em período vespertino.

Na capital, serão destinadas 40 vagas para o curso de informática no período noturno. Em Coxim, serão oferecidas 40 vagas para Aquicultura também no período da noite.

No câmpus de Jardim, serão destinadas 60 vagas, sendo 30 para o curso de Edificações e 30 para Manutenção e Suporte em Informática. Ambos serão oferecidos no período noturno.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS