Quarta-feira, 17 de Abril de 2024


Oportunidades Sexta-feira, 02 de Março de 2018, 15:37 - A | A

Sexta-feira, 02 de Março de 2018, 15h:37 - A | A

ESTÁGIO

Mais de 250 vagas para estágio e aprendiz estão abertas

Atendimento à universitários e estudantes do ensino médio será realizado neste sábado

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

PMCG

Mais de 250 vagas para estágio e aprendiz estão abertas

200 vagas são para estágio e 50 para jovens aprendizes

Mais de 250 vagas estão abertas para jovens universitários e estudantes do ensino médio atuarem como estagiários e aprendizes em empresas privadas. O atendimento será realizado neste sábado (03), das 9h às 12h, na sede da Subsecretaria Municipal de Políticas para a Juventude (Subjuv).

 

Os estágios são para estudantes de administração, análise de sistemas, ciências contábeis, ciência da computação, direito, engenharia da computação, educação física, pedagogia e publicidade e propaganda. 

 

Estudantes de arquitetura, economia, engenharia de produção, enfermagem, farmácia, jornalismo, recursos humanos e técnico de enfermagem também poderão concorrer a vagas.

 

De acordo com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), o salário envolve bolsa-auxílio mensal, auxílio-transporte e outros benefícios previstos na Lei do Estágio, para jornadas de 4 horas a 6 horas.

 

Jovem Aprendiz

Das 250 vagas, 50 serão destinadas para alunos do ensino médio com mais de 18 anos de idade. Os interessados devem comparecer com RG, CPF, carteira de trabalho e não podem ter trabalhado como aprendizes anteriormente.

 

Parcerias

Para o subsecretário de Políticas para a Juventude, Maicon Nogueira, a parceria com instituições amplia o alcance da ação e contribui para promover a experiência e autonomia dos jovens empregados. “Estamos buscando parceiros para garantir que os jovens possam ter oportunidades. Atuamos na formação e também no encaminhamento deles para o mercado de trabalho, orientando e capacitando para que possam ser melhores trabalhadores e atender a demanda do mercado campo-grandense”, explicou.

 

Caso o estudante não preencha o perfil solicitado pela empresa, o CIEE destaca que vai buscar outro tipo de encaminhamento para que ele possa disputar também uma vaga no mercado de trabalho. “Mesmo que as empresas não abram vaga no CIEE vamos fazer com que esses currículos cheguem a esses locais. Vamos buscar dar um direcionamento, encaminhar o currículo ou orientá-los para potenciais empresas que possam ter interesse de contratá-los”, disse a supervisora do CIEE em Mato Grosso do Sul, Aline Santos.

 

Serviço

Local: Subjuv - Rua 15 de Novembro, 532, Centro

Horário: das 9h às 12h

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS