Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Oportunidades Segunda-feira, 04 de Junho de 2018, 10:32 - A | A

Segunda-feira, 04 de Junho de 2018, 10h:32 - A | A

CAPACITAÇÃO

Oficinas gratuitas na Biblioteca Pública Isaias Paim abrem inscrições

Os cursos são direcionados para professores e as vagas são limitadas

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Divulgação/PMCG

Curso gratuito de contação de histórias abre inscrições

Uma das oficinas oferecidas é a de contação de histórias

Estão abertas as inscrições para oficinas gratuitas na Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaias Paim. Os cursos são de contação de histórias, educação musical e folclore, Toro Candil - a cultura da fronteira, construção de brinquedos. As vagas são limitadas e direcionadas para professores. A iniciativa é da Estação Folclore.

 

A oficina de contação de histórias oferece modos de introduzir e desenvolver a narração para crianças a partir da ludicidade e encantamento. A ministrante é a professora Michelly Dominiq, graduada em Teatro e contadora de histórias. 

 

O curso de educação musical e folclore propõe um diálogo sobre a cultura popular com foco no folclore e na música. Os ministrantes são a professora Angela Colognes, graduada em Música e pós-graduada em Ensino da Arte, e o professor Leonn Gondin, graduado em Artes Visuais e animador cultural. 

 

O objetivo da oficina de Toro Candil é ensinar a manifestação por meio de atividades plásticas, além de maneiras de construir e brincar com o personagem folclórico da fronteira. A ministrante é a professora Ivonete Simocelli, graduada em Educação Artística, pós-graduada em Organização Pedagógica, vice-presidente da Comissão Sul-mato-grossense de Folclore (CSMFL), coordenadora do Grupo Camalote e Agente Cultural.

 

A de Construção de Brinquedos propõe a prática da criação de brinquedos infantis a partir de material reciclável. O brinquedo popular é peça fundamental para o desenvolvimento intelectual e coordenação motora da criança. O ministrante é o professor Maurício Aguiar, graduado e pós- graduado em Educação Física.

 

São disponibilizadas 15 vagas para cada oficina. Todas serão realizadas no dia 09 de junho. As inscrições também são gratuitas e podem ser feitas pessoalmente na Biblioteca, localizada no segundo andar do Memorial da Cultura e da Cidadania (Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559 Centro).

 

O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30, e sábados, das 8h às 13h. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3316-9161 / 9175 ou 99251-4781.

 

Sobre a Estação Folclore

É um espaço cultural que reúne as atividades relativas ao Folclore e organizações sociais voltadas à pesquisa da área. A Estação foi criada pela Comissão Sul-mato-grossense de Folclore (CSMFL) para dar visibilidade às tradições da fronteira Oeste brasileira, valorizando, também as manifestações nacionais e internacionais.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS