Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Oportunidades Quinta-feira, 12 de Abril de 2018, 13:51 - A | A

Quinta-feira, 12 de Abril de 2018, 13h:51 - A | A

processo seletivo

Prefeitura de Campo Grande contrata professores

A abertura do processo seletivo foi publicada no Diogrande desta quinta-feira (12)

Laura Holsback
Capital News

A prefeitura de Campo Grande vai contratar professores para atuação nas salas de recursos multifuncionais das unidades escolares da Rede Municipal de Ensino (Reme). A abertura do processo seletivo foi publicada no Diogrande desta quinta-feira (12). 

 

O processo seletivo tem por objetivo a fixação dos requisitos, normas e procedimentos para selecionar professores especializados do grupo do magistério, para integrarem o cadastro de reserva referente às vagas oferecidas pela Reme, para atuarem nas salas de recursos multifuncionais que oferecem o atendimento educacional especializado.

 

A função de professor especializado oferecerá, em caráter complementar e suplementar ao currículo, apoio pedagógico especializado, por meio de metodologias diferenciadas que atendam às necessidades específicas dos alunos público-alvo da educação especial.

 

Os profissionais selecionados serão coordenados pela Superintendência de Gestão de Políticas Educacionais/Suped e Divisão da Educação Especial/ DEE da Secretaria Municipal de Educação/Semed.

 

Função e atribuição

Segundo as informações, aos candidatos serão exigidas as seguintes atribuições: identificar, elaborar, produzir e organizar serviços, recursos pedagógicos de acessibilidade e estratégias, considerando as necessidades específicas dos alunos da educação especial; realizar o estudo de caso dos alunos público-alvo da educação especial para subsidiar a elaboração e execução do plano de atendimento educacional especializado para os alunos público-alvo da educação especial;

 

Os selecionados também irão acompanhar a funcionalidade e a aplicabilidade dos recursos pedagógicos e de acessibilidade na sala de aula e em outros ambientes da instituição de ensino aos alunos matriculados, público-alvo da educação especial; organizar o atendimento aos alunos na sala de recursos multifuncionais quanto ao número e tipo de deficiência, individual ou em grupo.

 

O professor de recursos multifuncionais irá acompanhar a funcionalidade e estabelecer parcerias com as áreas intersetoriais, na elaboração de estratégias e na disponibilização de recursos de acessibilidade; facilitar e mediar o uso dos recursos de tecnologia assistiva, de forma a ampliar habilidades funcionais dos alunos e promover-lhes autonomia e participação;

 

Entre outras funções também irá estabelecer articulação e orientar os professores da sala de aula regular e a família, para a disponibilização dos serviços, dos recursos pedagógicos e de acessibilidade e das estratégias que promovam a participação dos alunos nas atividades da unidade de ensino e atividades extraclasses. Outras funções deste cargo podem ser avaliadas no próprio edital no Diário Oficial.

 

Poderão inscrever-se no processo seletivo simplificado para seleção de professores interessados em atuar nas salas de recursos multifuncionais das unidades escolares da Rede Municipal , os professores efetivos do quadro permanente do magistério, com pelo menos um vínculo estável na Reme e disponibilidade para lotação de 40 horas semanais, com as seguintes habilitações: a) professor de licenciatura plena em pedagogia com habilitação em séries/anos iniciais do ensino fundamental ou em educação infantil;

 

É requisitado ao professor de licenciatura plena em letras, o qual esteja cursando pedagogia com habilitação em séries/anos iniciais do ensino fundamental ou em educação infantil. Professor de licenciatura plena em letras, o qual esteja cursando pedagogia com habilitação em séries/anos iniciais do ensino fundamental ou em educação infantil, e apresentar declaração mensal de presença até a conclusão do curso e, ao final, o diploma; professor de curso normal superior com habilitação para o magistério em séries/anos iniciais do ensino fundamental ou educação infantil.

 

Inscrições

Segundo a prefeitura, as inscrições serão realizadas nos dias 17 e 18 abril de 2018, das 7h30 às 11h e das 13h às 17h, nos seguintes locais: Espaço de Formação Lúdio Martins Coelho da Secretaria Municipal de Educação, na Rua Onicieto Severo Monteiro, 460, Vila Margarida; Escola Municipal Profª. Elizabel Maria Gomes Salles, na Rua São Gregório, 451, Vila Cóx; Escola Municipal Pe. Heitor Castoldi, na Rua dos Peixes, 382, Vila Nhanhá.

 

Outros locais serão previstos como: Escola Municipal Professor Arassuay Gomes de Castro, na Rua São Vicente de Paula, s/n., Bairro Manoel da Costa Lima, antigo Grêmio Enersul; Escola Municipal Profª. Oneida Ramos, na Rua Cônsul Assaf Trad, s/n., Jardim Campina Verde; Escola Municipal Rafaela Abrão, na Rua Urubupungá, 25, Jardim Aero Rancho; g) anexo da Escola Municipal Prof. Vanderlei Rosa de Oliveira, na Av. Senhor do Bonfim, s/n., Bairro Nova Bahia.

 

O processo seletivo simplificado, do qual se trata neste edital, é composto por duas etapas. As fichas de inscrição estarão disponibilizadas no site www.capital.ms.gov.br/semed. Outras informações podem ser obtidas pelo edital publicado no Diogrande na página 03 e 04.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS