Campo Grande/MS, Sexta-Feira, 14 de Dezembro de 2018 |
27˚
(67) 3042-4141
Oportunidades
Terça-Feira, 24 de Julho de 2018, 09h:29
Tamanho do texto A - A+

Processo seletivo vai preencher vagas em curso técnico gratuito

Capacitação faz parte do programa Fábrica de Software e é oferecida pelo Senac

Flávio Brito
Capital News

O Senac Campo Grande está com inscrições abertas para o processo seletivo que vai selecionar candidatos interessados em fazer o curso gratuito de Técnico em Informática para Internet, que faz parte do programa Fábrica de Software. São oferecidas 20 vagas para o curso, que serão preenchidas pelos melhores classificados no processo seletivo, que inclui entrevista pessoal por dois entrevistadores e visa identificar o perfil do aluno para a formação proposta. As aulas terão início no dia 27 de agosto e serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h45.

Divulgação

Senac oferece desconto para cursos a distância neste mês

..

 

 As inscrições podem ser realizadas até o dia 31 de julho, na unidade do Senac Campo Grande, que fica na rua Francisco Cândido Xavier, 75 – Centro, ou pelo site da instituição. De acordo com as informações divulgadas pela assessoria do Senac, a seleção vai levar em consideração os seguintes itens: visão de futuro (perspectivas pessoais e profissionais); relacionamento interpessoal; organização/planejamento pessoal; trabalho em equipe e tecnologia da informação. 

 

O interessado precisa também participar da palestra: “Como ser um desenvolvedor”, que será realizada no dia 6 de agosto, às 18h30. O objetivo é garantir aos candidatos o entendimento da profissão que poderá exercer, bem como identificar o perfil do aluno para a formação do curso. Após a palestra, o candidato deverá preencher uma ficha de demanda de interesse para participar da entrevista.

 

Os 20 melhores colocados no processo de entrevista poderão se matricular no curso. Para se inscrever é preciso ter renda familiar per capita de até 2 salários mínimos, estar cursando, no mínimo, o 2º ano do ensino médio ou 2ª fase da educação de jovens e adultos – EJA, ter conhecimentos em informática básica equivalentes e idade mínima de 16 anos.

 

O Senac vai disponibilizar no site a relação dos nomes dos interessados inscritos, com o agendamento das entrevistas, que ocorrerão entre os dias 7 e 13 de agosto. O resultado final do processo também será divulgado no site, no dia 15 de agosto. 

 

Programa

A Fábrica de Software é um projeto que busca a inovação e a interação contínua entre teoria e prática, subsidiando os alunos na aplicação real dos conceitos aprendidos em sala de aula. Visa ainda simular o ambiente de uma empresa de desenvolvimento de softwares, criando uma ferramenta de gestão para micro e pequenas empresas, preparando mão de obra especializada para o mercado de desenvolvimento de sistemas. Outras informações pelo telefone (67) 3312-6260.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix