Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Oportunidades Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2023, 11:36 - A | A

Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2023, 11h:36 - A | A

Capacitação

Senar oferece gratuitamente Curso Técnico em Agropecuária

São 120 vagas para o período matutino e vespertino e o curso presencial tem duração de dois anos

Vivianne Nunes
Capital News

 

Famasul

Senar oferece gratuitamente Curso Técnico em Agropecuária

..

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) está com inscrições abertas para o Curso Técnico em Agropecuária em formato presencial e duração de dois anos.  A formação é gratuita e são ofertadas 120 vagas, sendo metade para o período matutino e a outra metade para o vespertino. 

 

Segundo informações publicadas pelo site da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), o requisito para efetuar a inscrição é ter ensino médio completo e preencher corretamente todas as informações obrigatórias. O candidato deverá passar por um processo seletivo em duas etapas com a análise do histórico escolar e entrevistas com o candidato. 

 

Ainda conforme informado pela assessoria de comunicação da Famasul, o conteúdo programático do curso traz três grandes módulos. No básico, o aluno recebe atualização das disciplinas ensinadas no ensino médio; no módulo específico I, mecanização agrícola, fitotecnia, zootecnia, reprodução animal e irrigação; e no específico II, serão ministradas aulas de administração da empresa rural e gestão de pessoas.

 

“O curso técnico é o caminho mais rápido para quem busca por conhecimento específico de qualidade e com possibilidade para uma inserção imediata no mercado de trabalho, que está cada vez mais tecnificado, sustentável e precisando de mão de obra especializada para atuar em uma área ampla e de perspectiva”, explica a analista educacional, Dyany Stefany Melchior.

 

Durante o curso, o aluno recebe informações sobre agricultura e pecuária, seja para consumo humano ou para fornecimento de matérias-primas para a indústria alimentícia, têxtil, entre outros. Na atuação profissional pode ter a função de planejar, executar, fiscalizar projetos agropecuários, administrar propriedades rurais, sanitização, atuar em programas de assistência técnica, extensão rural e pesquisa.

 

O edital para participar está no site da Famasul ou Senar.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS