Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Oportunidades Sexta-feira, 17 de Maio de 2019, 08:39 - A | A

Sexta-feira, 17 de Maio de 2019, 08h:39 - A | A

Fim de prazo

Última dia para o Vale Universidade Indígena

Acadêmicos indígenas da UEMS podem se inscrever até 16h

Elaine Silva
Especial para o Capital News

Leca/Divulgação

Última semana para o Vale Universidade Indígena

Prazo termina na próxima sexta-feira

Termina às 16h da próxima sexta-feira (17), o prazo para a inscrição do Programa Vale Universidade Indígena. Os acadêmicos da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) devem se inscrever pelo site  www.sedhast.ms.gov.br

 

O programa tem como objetivo dar oportunidade ao estudante e também apoiar a permanência na instituição por meio da concessão de benefício social. O acadêmico que não realizar o preenchimento de qualquer uma das informações solicitadas no cadastro não permitirá a finalização da inscrição.

 

Ao ser selecionado o acadêmico deverá realizar o estágio com carga horária de 12 horas semanais, cumpridas em jornadas de 4 horas diárias no período matutino ou vespertino, compatíveis com o horário escolar, nas instituições indicadas pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), por intermédio da Superintendência de Projetos Especiais (Suproes).

 

Para participar o acadêmico terá que comprovar os seguintes requisitos, entre eles: ter renda familiar até três salários mínimos, ser índio (apresentar documento de registro civil, no qual deverão constar a etnia e aldeia do postulante), não possuir outra graduação de nível superior, estar matriculado nos cursos de graduação presencial, reconhecidos nos termos da legislação vigente e mantidos pela UEMS; entre outros pontos constantes na resolução.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS