Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Polícia Quarta-feira, 29 de Março de 2017, 07:54 - A | A

Quarta-feira, 29 de Março de 2017, 07h:54 - A | A

Um ano e dois meses depois

Acusadas por morte de manicure vão a julgamento nesta quarta

Jeniffer Nayara Guilhermete de Moraes, de 22 anos, foi encontrada morta no dia 16 de janeiro do ano passado

Liniker Ribeiro
Capital News

Será realizado na manhã desta quarta-feira (29), em Campo Grande, o julgamento das duas jovens acusadas de matar a manicure Jeniffer Nayara Guilhermete de Moraes, de 22 anos, em janeiro de 2016. O julgamento das acusadas, que estão presas preventivamente, será realizado às 8h, pela 2º Vara do Tribunal do Júri da capital.
 
Crime que teve grande repercussão em todo o estado, foi descoberto no dia 16 de janeiro do ano passado, mas teria sido cometido no dia anterior. As duas acusadas teriam atraído a vítima com a ajuda de uma adolescente e levado para a região da Cachoeira do Ceuzinho. No local, uma das suspeitas teria apontado um revólver para Nayara e exigido que ela pulasse de um precipício.

Logo em seguida, a autora teria atirado contra a manicure e a jogado morro abaixo. De acordo com a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), o crime teria acontecido por vingança, já que a jovem morta teria se envolvido amorosamente com o marido de uma das acusadas.

Para o advogado de defesa da principal acusada, a intenção de sua cliente era apenas dar um susto na vítima, tendo disparado dois tiros para o lado na intenção de ouvir o pedido de perdão da amiga, mas que o terceiro disparo acabou atingindo a manicure. A defesa argumenta ainda que a intenção da jovem não matar a vítima, uma vez que sua morte pode ter acontecido por conta da queda.

Já a defesa da segunda acusada afirma que a jovem apenas teria acompanhado a autora dos disparos até o local, sem saber que ela cometeria o crime. As suspeitas respondem por homicídio qualificado por motivo torpe e corrupção de menor.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS