Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Polícia Quinta-feira, 28 de Junho de 2018, 18:10 - A | A

Quinta-feira, 28 de Junho de 2018, 18h:10 - A | A

PCC

Acusados de participação em “tribunal do crime” têm prisões mantidas

Suspeitos foram presos após vítima fugir e denunciar julgamento do PCC

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Deurico/Arquivo Capital News

Foto ilustrativa de justiça, dama da justiça, estatua, fórum, TJMS

Na audiência de custódia, a prisão em flagrante foi convertida em preventiva

Foram mantidas as prisões de quatro suspeitos na participação de “tribunal do crime” em Campo Grande, nesta quinta-feira (28). Eles são acusados de sequestro, cárcere privado, tentativa de homicídio e de integrarem a organização criminosa.

 

Os suspeitos foram presos após denúncia de um pedreiro, de 30 anos, que teria escapado da sentença de morte. Em menos de uma semana, é o segundo caso de julgamento realizado pelo PCC que as autoridades tomam conhecimento.

 

Segundo a vítima, quatro homens ordenaram que entrasse em um carro ameaçando matá-lo na frente da família, na noite de segunda-feira (25). O pedreiro estava em casa com a esposa e a filha de três anos, quando foi abordado. Ao entrar no veículo, foi levado até uma casa no bairro Jardim Noroeste, com um capuz na cabeça. Na residência, dez indivíduos o agrediram com socos, golpes de faca, coronhadas e pauladas, sob acusação de ser informante da polícia.

 

A vítima conseguiu fugir, quando seis suspeitos saíram do local e outros quatro começaram consumir drogas. O pedreiro pegou uma barra de ferro, acertou um dos homens e escapou pela janela. Durante a fuga, acabou sendo atropelado por um carro. Pessoas que estavam em uma festa próxima ao local acionaram o socorro. O homem foi levado à unidade básica de saúde (UBS) no bairro Tiradentes, onde recebeu atendimento das lesões no rosto, cortes nos braços e um corte maior na nuca.

 

O pedreiro saiu da unidade na manhã de terça-feira (26). Ao chegar em casa, foi recebido por quatro homens, que o agrediram na frente da esposa. A vítima conseguiu escapar novamente e procurou a delegacia de polícia para pedir ajuda.

 

Prisão

A vítima identificou os suspeitos através de fotografias do cadastro policial. Quatro dos acusados foram presos na Vila Nhánhá. Todos negaram ter qualquer relação com o crime.

 

Na audiência de custódia, a prisão em flagrante foi convertida em preventiva, devido ao histórico criminal dos acusados. O processo será distribuído a uma das varas criminais.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS