Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Polícia Terça-feira, 09 de Julho de 2019, 11:38 - A | A

Terça-feira, 09 de Julho de 2019, 11h:38 - A | A

Procurado

Após assassinato de adolescente um é preso e outro está foragido

Crime foi motivado por uma dívida de R$ 400 referente a parcela de uma motocicleta

Elaine Silva
Capital News

Elaine Silva/Capital News

Após assassinato de adolescente um é preso e outro está foragido

Delegado Gustavo Bueno responsável pelo caso

A Polícia Civil continua as buscas pelo comparsa de Edson de Souza Rocha, 20 anos, Aleff Rickellmy Fernandes da Silva. A dupla é acusada de matar  o adolescente Gabriel Henrique da Silva dos Santos, 17 anos, na última segunda-feira (17)  em frente a sua residência no Jardim Centro-Oeste, em Campo Grande. 

 

“Os dois indivíduos chegaram até a residência da vítima [de bicicleta] o chamaram pelo nome, e no quintal da vítima tínhamos três crianças brincando que por muito pouco também não foram atingidas pelos disparos”, relatou o delegado Gustavo Bueno. 

 

Gabriel teria novamente discutido com os autores por conta da dívida, mas em determinado momento, quando se virou para entrar na residência foi atingido pelos três disparos, que teriam sido realizados pelo Aleff. “O que acha atenção [neste caso] é o valor da vida humana, sinceramente nós ontem, quando tivemos a ciência do fato e o plantão da Depac fez o local e nesse local foram colhidas várias informações de testemunhas e o que chamou atenção foi a motivação, o valor de R$ 400 de uma suposta dívida da venda de uma motocicleta, que foi responsável por ceifar a vida de um adolescente de 17 anos”, conta Bueno. 

Elaine Silva/Capital News

Após assassinato de adolescente um é preso e outro está foragido

Edson Rocha

Após assassinarem Gabriel a dupla fugiu. Durante as investigações, informações de testemunhas revelaram a localização de Edson. Ele estava escondido numa casa abandonada, na Rua Jaíba, no Bairro Morada do Sol. Ao ser questionado confessou a participação, mas negou ter disparado.

 

A polícia segue procurando por Aleff, que pode estar com a arma do crime. O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) da Vila Piratininga, como homicídio qualificado pela traição. 

 

Presídio

Depois de ser preso 4 horas após o crime Edson passou por audiência de custódia no Fórum nesta manhã (9) e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva pelo juiz Alexandre Tsuyoshi It.

 

Parceria

A dupla já tem várias passagens pela polícia entre elas receptação, roubo e tráfico de drogas. Conforme as informações policiais os dois realizavam vários juntos.  

 

Monitoramento 

Edson e Aleff também era monitorados por tornozeleira eletrônica. Edson havia sido detido na semana passada por receptação.   

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS