Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Polícia Segunda-feira, 19 de Novembro de 2018, 15:16 - A | A

Segunda-feira, 19 de Novembro de 2018, 15h:16 - A | A

TRANSFERÊNCIA

Após ser extraditado para o Brasil, Marcelo Piloto é levado para presídio em Catanduvas

Traficante foi entregue à polícia brasileira na manhã desta segunda-feira

Leonardo Barbosa
Capital News

SNAP/Divulgação

Após ser extraditado para o Brasil, Marcelo Piloto é levado para presídio em Catanduvas

Marcelo Piloto foi entregue às autoridades brasileiras nesta manhã, na Ponte da Amizade

O traficante Marcelo Piloto que estava preso no Paraguai e foi entregue à justiça brasileira na manhã desta segunda-feira (19), foi transferido para o Presídio Federal em Catanduvas/PR. De acordo com autoridades do país vizinho, ele teria assassinado sua namorada de 18 anos no sábado (17), na tentativa de barrar sua extradição para o Brasil.

 

De acordo com a RPC, afiliada da TV Globo no Paraná, a decisão sobre transferência do traficante foi expedida pelo juiz, Rafael Estrela Nóbrega, da Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro, atendendo pedido do secretário estadual de segurança do RJ, general Richard Nunes. A medida tem caráter liminar temporária, com prazo inicial de 60 dias.

 

Marcelo Piloto aguardava transferência na delegacia da Polícia Federal, em Foz do Iguaçu, para onde foi levado após ser entregue às autoridades do Brasil. Inicialmente, ele foi levado para a delegacia do Aeroporto Internacional da cidade, em um helicóptero do Polícia Civil, e no início da tarde, embarcou em um avião rumo ao aeroporto de Cascavel, de onde foi levado para Catanduvas.

 

O traficante brasileiro é condenado a mais de 26 anos de prisão por latrocínio, roubo, homicídio, tráfico e associação ao tráfico. No Paraguai, ele cumpria pena por homicídio e produção de documentos falsos, além de violação das leis de armas.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS