Campo Grande Sábado, 04 de Maio de 2024


Polícia Sexta-feira, 15 de Janeiro de 2010, 15:30 - A | A

Sexta-feira, 15 de Janeiro de 2010, 15h:30 - A | A

Dados sobre Campanha do Desarmamento apontam que ninguém registrou armas na Capital

Marcelo Eduardo - Redação Capital News

A Delegacia Especializada de Ordem Política e Social (DEOPS) divulgou o resultado consolidado da Campanha do Desarmamento 2009. Os números referem-se às armas de fogo registradas ou entregues diretamente nas unidades da Polícia Civil. Conforme levantamento, nenhum arma na Capital foi entregue.

No total, foram recolhidas apenas 2 armas, mediante indenização, e 294 registros em todo o Estado.

Quase metade, 43%, do total da regularizações foi em Coxim (cidade do estremo norte do Estado, distante 355 quilômetros da Capital).

A divisão das entregas ficou assim: Aquidauana (2); Bela Vista (15); Corguinho (18); Costa Rica (11); Coxim (125); Jateí (4); Jardim (11), Nioaque (27); Porto Murtinho (51); Rochedo (21); e Vicentina (9).

Crimes de posse ilegal de arma de fogo (quando a polícia encontra a arma na casa da pessoa) poder resultar em prisão de 1 ano a 3 anos. De porte ilegal de arma de fogo (quando a pessoa está com a arma), prisão de 2 anos a 4 anos. Porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, prisão de 3 anos a 6 anos.

A Polícia Civil diz que nada pode fazer para minimizar o fato de nenhuma arma ter sido regularizada na Capital, a menos tentar conscientizar a população. Conforme a corporação, a campanha é nacional e o Estado depende de confirmação do governo Federal de ampliação do prazo.

Por: Marcelo Eduardo – (www.capitalnews.com.br)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS