Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Polícia Domingo, 14 de Janeiro de 2018, 12:44 - A | A

Domingo, 14 de Janeiro de 2018, 12h:44 - A | A

Depois de tentar atropelar policiais, motoristas são presos com contrabando

Dois caminhões foram interceptados pela PRF, um deles ainda carregava agrotóxico ilegal

Flávio Brito
Capital News

 

Assessoria PRF

Depois de tentar atropelar policiais, motoristas são presos com contrabando

Cargas tinham como destino Campo Grande e Goiânia

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, neste sábado (13), no km 375 da BR-060, em Campo Grande,  dois caminhões carregados com cigarros e agrotóxicos contrabandeados. 

 

De acordo com as informações divulgadas pela assessoria, a equipe realizava fiscalização de rotina quando visualizou dois veículos suspeitos. Os policiais deram ordem de parada aos condutores. O condutor do modelo Iveco desobedeceu a ordem e tentou atropelar os policiais. 

 

Após 15 quilômetros de fuga, dois pneus furaram e impediu que o caminhão continuasse a rodar. O condutor desceu do veículo, ainda em movimento, e fugiu pelo acostamento, sendo alcançado pela equipe PRF no momento em que caiu em um alagado. Ao verificar o compartimento de carga, foram encontradas caixas de cigarros contrabandeados.

 

No veículo modelo VW/17280, além de cigarros, foram encontradas embalagens de agrotóxico também de origem estrangeira. No total foram apreendidos 800.000 maços de cigarros e quantidade de agrotóxico que ainda será apurada.

 

O condutor do VW/17280 informou que seu destino seria Campo Grande, já o condutor do  Iveco seguiria até Goiânia (GO). Nos dois veículos foram encontrados rádios transmissores, segundo os motoristas, para garantir a comunicação com três outros veículos “batedores”, que passavam informações sobre a existência de fiscalização policial. Os motoristas, os caminhões e as cargas foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal na Capital.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS