Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Polícia Segunda-feira, 25 de Junho de 2018, 15:34 - A | A

Segunda-feira, 25 de Junho de 2018, 15h:34 - A | A

Tráfico e lavagem de dinheiro

Família ostentava nas redes sociais a vida luxuosa bancada pelo tráfico de drogas

Operação “Laços de Família” prendeu 21 pessoas e desarticulou a atuação de uma família de Mundo Novo que abastecia ao PCC

Flávio Brito
Capital News

A Operação “Laços de Família”, realizada pela Polícia Federal nesta segunda-feira (25), prendeu 21 pessoas e desarticulou a atuação de uma família de Mundo Novo, em Mato Grosso do Sul, que tinha “fortes ligações com o Primeiro Comando da Capital (PCC)”. Foram 15 presos em Mato Grosso do Sul e o restante nas cidades de Aparecida de Goiás (GO), Astorga (PR) e Presidente Bernardes (SP). 

 

Reprodução/Facebook

Família ostentava nas redes sociais a vida luxuosa bancada pelo tráfico de drogas

Um dos carros exibidos pela família

A ostentação por meio das redes sociais era uma prática entre os membros da família. O subtenente Silvio César Molina Azevedo e outros integrantes andavam em modelos da montadora italiana Ferrari, que chegam a custar cerca de meio milhão de reais. Viagens internacionais para cidades como Orlando (EUA) e Paris (França), tudo registrado em perfis nas redes sociais. 

 

Segundo a PF, o esquema “tinha traços de um clã, de forma assemelhada à máfia, eis que seus principais cabeças eram de um mesmo grupo familiar e tinha estreita ligação com a facção criminosa paulista PCC”

 

Durante coletiva de imprensa, realizada na manhã desta segunda-feira, o delegado explicou a como a organização criminosa agia . A droga vinha do Paraguai em caminhões,que eram escondidos em propriedades rurais da região Conesul e passavam para todo país. Os pagamentos eram feitos em dinheiro e algumas ocasiões, em jóias, pois uma das empresas de fachada era uma loja de bijuterias. “Uma das ocasiões a gente flagrou uma entrega que seria feita de helicóptero que só em joias eram R$ 80 mil e mais R$ 300 mil em espécie”, explicou Zocaratto.

 

A Justiça Federal da 3ª Vara de Campo Grande, em atendimento à representação da Polícia Federal, expediu contra a organização criminosa 20 mandados de prisão preventiva, 2 mandados de prisão temporária, 35 mandados de busca e apreensão em residências e empresas, 136 mandados de sequestros de veículos terrestres, 7 mandados de sequestro de aeronaves (helicópteros), 5 mandados de sequestro de embarcações de luxo, 25 mandados de sequestro de imóveis. Também foi decretado o sequestro geral de todos os bens de 38 investigados, em todo o território nacional, inclusive em nome de suas empresas de fachada.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS