Campo Grande Segunda-feira, 06 de Maio de 2024


Polícia Terça-feira, 01 de Setembro de 2009, 16:09 - A | A

Terça-feira, 01 de Setembro de 2009, 16h:09 - A | A

Farmacêutico será indiciado por homicídio após morte de estudante

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Será indiciado amanhã o farmacêutico Delcy de Lima Oliveira pela morte de estudante Dario Dibo Nacer Lane, no dia 13 de abril deste ano. Delcy responderá por homicídio doloso, o qual tem intenção de matar e exercício ilegal da medicina.

Dario morreu após sofrer um infarto onde no seu quarto foi encontrado o remédio Clembuterol, medicamento de uso veterinário além de outras ampolas de esteróides da farmácia onde Delcy trabalhava. De acordo com as investigações feitas pelo 1º Distrito Policial da Capital, o farmacêutico ao recomendar o remédio para o estudante, ele teria conhecimento dos efeitos do remédio no usuário. Segundo a polícia o indiciamento por homicídio culposo é em razão do risco que o farmacêutico assumiu ao indicar o remédio ao estudante.

O presidente do Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso do Sul, Ronaldo Abrão, informou que a acusação por homicídio é algo precipitado e absurdo. “O Conselho também está tomando as providências referentes ao caso através do processo ético. Mas afirmar que o profissional quis matar a vítima não é correto. Pelo que foi verificado até o momento não houve prescrição médica, onde foi verificado o erro do profissional. Segundo Abrão, o processo no Conselho esta em fase de espera da apresentação da defesa do farmacêutico, que pode ocorrer em até 30 dias. O indiciamento do farmacêutico está programado para as 9h30 de manhã.
 

Jefferson Gonçalves - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS