Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Polícia Terça-feira, 23 de Agosto de 2016, 09:56 - A | A

Terça-feira, 23 de Agosto de 2016, 09h:56 - A | A

Conflito em Caarapó

Fazendeiro se entrega e mandados de prisão são concluídos

As investigações tiveram início após conflito na Fazenda Yvu, em Caarapó

Edyelk dos Santos
Capital News

De acordo com o Ministério Público Federal (MPF) o quinto mandado de prisão espedido pela Federal de Dourados contra produtores rurais por envolvimento na morte de indígena no dia 14 de junho, próximo a Fazenda Yvu, em Caarapó foi cumprido nesta segunda-feira (22), concluindo assim os pedidos.

Marcelo Camargo/Agência Brasil

PF investiga relação de lavagem de dinheiro a avião de Eduardo Campos

Quinto mandado de prisão é concluído após fazendeiro se entregar

A prisão aconteceu nesta segunda-feira após suspeito se entregar para a Polícia Federal foi encaminhado para a Penitenciária Estadual de Dourados (PED), já os outros quatro foram presos durante força-tarefa realizada na região na última quinta-feira.

As investigações tiveram início após a morte de um índio de 20 anos durante o conflito ocorrido entre indígenas e ruralistas no último dia 14 de junho, na Fazenda Yvu, no município de Caarapó.

A força-tarefa (FT) Avá Guarani, do Ministério Público Federal, foi instituída pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para apurar crimes contra comunidades indígenas de Mato Grosso do Sul. Em 10 meses de investigações, doze pessoas já foram denunciadas por formação de milícia privada contra os índios em outro caso e, agora, cinco foram presas preventivamente.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS