Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Polícia Quinta-feira, 07 de Fevereiro de 2019, 11:31 - A | A

Quinta-feira, 07 de Fevereiro de 2019, 11h:31 - A | A

AÇÃO

Gaeco deflagra nova operação contra PCC em MS

Operação Ying Yang foi deflagrada nesta manhã

Caroline Carvalho
Capital News

Divulgação

Gaeco deflagra nova operação contra PCC em MS

Gaeco cumpre 58 mandados de prisão preventiva e 12 de busca e apreensão

Na manhã desta quinta-feira (7), o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) deflagrou mais uma ação de combate ao PCC (Primeiro Comando da Capital) em Mato Grosso do Sul. São cumpridos simultaneamente 58 mandados de prisão preventiva e 12 de busca e apreensão, em quatro municípios do estado e dois de fora. 

 

Segundo o Gaeco, as investigações da Operação denominada ‘Ying Yang’, em referência ao símbolo da facção, apontam que os alvos exerciam as mais variadas funções na estrutura criminosa, cuidando desde a convocação de novos integrantes dentro e fora dos presídios (os chamados ‘’batismo”), como também encarregados da prática dos crimes de tráfico de droga, roubos e homicídios. 

 

Os mandados estão sendo cumpridos em presídios de Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Corumbá, além de Umuarama (PR) e Mossoró (RN). Ao todo, estão nas ruas hoje 125 agentes penitenciários, 80 policiais militares e quatros membros do grupamento aéreo, encarregado de dar suporte à operação. A ação conta com apoio do Batalhão de Choque, e do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais). 

 

Mandados 

Em Campo Grande, cumprem-se mandados de prisão e busca e apreensão nas residências dos envolvidos, e nos presídios Jair Ferreira de Carvalho, IPCG, Presídio Feminino e Estatabelecimento Penal do Regime Semi-Aberto.  

 

Em Dourados, o cumprimento das ordens judiciais no interior da PED (Penitenciária Estadual de Dourados) está a cargo do Batalhão de Choque da Polícia Militar.

 

Em Mossoró, os mandados estão sendo cumpridos no Presídio de Segurança Máxima pelo Depen (Departamento Penitenciário Nacional). Até o momento já foram apreendidos cigarros contrabandeados, entorpecentes e armas de fogo.

Divulgação/Gaeco

Gaeco deflagra nova operação contra PCC em MS

Até o momento já foram apreendidos cigarros contrabandeados, entorpecentes e armas de fogo.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS