Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Polícia Quarta-feira, 08 de Março de 2017, 09:34 - A | A

Quarta-feira, 08 de Março de 2017, 09h:34 - A | A

Prisão

Homem é condenado a 100 anos de prisão pelo estrupo de quatro filhas

Mãe das vítimas foi condenada a 20 anos por não ter denunciado o marido

Liniker Ribeiro
Capital News

Homem foi condenado a 100 anos de prisão pelo estupro de quatro meninas, entre elas crianças e adolescentes. As vítimas são filhas do autor e revelaram que o ato aconteceu por diversas vezes entre os anos de 2009 e 2015. A mãe das meninas também foi condenada, essa a 20 anos de prisão, por ter acobertado o abuso do cônjuge.

Decisão foi proferida pela 7ª Vara Criminal de Campo Grande que calculou a pena levando em conta o número de vítimas. Para cada uma, foram previstos 9 anos de prisão com acréscimo de mais um ano pelo fato do réu ser reincidente. Como o crime foi praticado contra as próprias filhas do autor, e por mais de uma vez, a pena final foi definida em 25 anos de prisão para cada uma dela, totalizando 100 anos.

Como a legislação brasileira estabelece tempo máximo de prisão, o acusado deve cumprir no máximo 30 anos em regime fechado.

Como o réu nega autoria do crime, o juiz titular da vara, Marcelo Ivo de Oliveira, levou em conta depoimentos das vítimas, testemunhas e da mãe que confessou ter visto o marido “mexendo” com uma das vítimas por duas vezes. 

"Em se tratando de crime contra a liberdade sexual, que normalmente é cometido na clandestinidade, tem prevalecido o entendimento de que a palavra das vítimas é de extrema relevância probatória", afirmou o juiz.

Como parte da pena, a justiça determinou ainda que o casal deve pagar R$ 5 mil para cada filha por conta do sofrimento sofrido pelas vítimas. O processo corre em segredo de justiça. O acusado está preso e a mãe das vítimas poderá recorrer da sentença em liberdade.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS