Campo Grande Segunda-feira, 13 de Maio de 2024


Polícia Sexta-feira, 02 de Junho de 2017, 11:15 - A | A

Sexta-feira, 02 de Junho de 2017, 11h:15 - A | A

4 toneladas

Homem é preso pela Polícia Federal transportando droga

Motorista receberia 50 mil pelo transporte da droga de Naviraí/MS até a Bahia, a carga estava escondida em sacos de ração para cachorro

Cristiano Arruda
Capital News

Divulgação/PF

Homem é preso pela Polícia Federal transportando droga

A droga estava escondida em sacos de ração para cachorro

Nesta quinta-feira (1) a Policia Federal prendeu um homem com quatro toneladas de maconha escondidas em meio a sacos de ração para cachorro. O motorista, um homem, de 48 anos, natural de Douradina/PR e residente em Mundo Novo/MS, disse aos policiais que receberia R$ 50 mil pelo transporte da droga de Naviraí/MS até a Bahia, e que a mesma foi oferecida por um desconhecido num posto de combustíveis às margens da BR-163, próximo a Naviraí/MS.

Os policiais receberam a informação de que uma carreta Scania vermelha, placa LVY 6583, estaria se dirigindo a Campo Grande-MS com uma grande quantidade de entorpecente. Com a informação, a equipe de policiais federais empreendeu diligência, tendo encontrado a carreta na BR-163 vindo de Anhanduí, perto do Posto Platidão, cerca de 15 km da entrada de Campo Grande. Após acompanhar a carreta por alguns quilômetros, os policiais decidiram abordar o veículo no momento em se deslocava no sentido Jaraguari, na BR-163, perto da rotatória de saída de Campo Grande.

O homem estava sozinho no momento da abordagem. Tendo declarado inicialmente transportar ração para cachorro, frente à iminente descoberta da droga, acabou confessando que carregava maconha em troca dos R$ 50 mil que receberia pelo transporte, ao entregar a carga de entorpecente no Estado da Bahia.

A carreta foi vistoriada já no pátio da Superintendência da Polícia Federal, quando foram encontradas as 4,007 toneladas de maconha, distribuídas em 133 tabletes sob os sacos de ração. O motorista foi preso por tráfico de drogas e está preso na Superintendência da PF.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS