Campo Grande Quarta-feira, 01 de Maio de 2024


Polícia Sábado, 16 de Setembro de 2017, 10:21 - A | A

Sábado, 16 de Setembro de 2017, 10h:21 - A | A

Estelio

Homem fingia ser militar e vendia rifas falsas em nome de associação que representa a categoria

Jean Carlos de Paula da Silva trabalhou na empresa responsável que promoção da Aspra e mandou copiar os talões originais da rifa

Flávio Brito
Capital News

Aspra/Divulgação

Aspra

Rifa da Associação de Praças da Policia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul foi usada em golpe

Um homem de 31 anos foi preso na tarde desta sexta-feira (15) em Campo Grande por estelionato, ele fingia ser militar para vender rifas falas em nome da Associação de Praças da Policia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (Aspra). De acordo com as informações do boletim de ocorrência,  Jean Carlos de Paula da Silva, 31, se apresentava como tenente Oliveira. O dono de uma oficina mecânica da Capital foi uma das vítimas do farsante. O crime foi descoberto depois que os diretores da Aspra passaram a receber ligações de compradores, interessados em esclarecer dúvidas sobre a rifa.

Segundo o presidente da associação, cabo Rafael, anteriormente, já haviam sido recebidas várias denúncias relatando que compraram rifas falsas de uma pessoa que se identificava como militar. A partir de informações e fotos apresentadas pelas vítimas, foi possível identificar Jean Carlos. Ele confessou que vendeu as rifas falsas.

Após o contato com a advogada do suspeito, os militares se dirigiram até a casa dele, no bairro Coophavilla 2 e encontraram uma quantia de R$ 351,50, proveniente das vendas. Depois de ser detido e levado para a delegacia, ao ser questionado sobre os fatos, o autor Jean relatou que trabalhou para empresa responsável pelas vendas e teve acesso ao material original. Ele levou até uma gráfica e pediu para fazerem diversas cópias. O rapaz disse ainda que também mandou confeccionar um carimbo e realizava uma rubrica no local da assinatura do presidente da Aspra.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS