Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Polícia Terça-feira, 11 de Dezembro de 2018, 14:34 - A | A

Terça-feira, 11 de Dezembro de 2018, 14h:34 - A | A

ATIRADOR

Homem invade missa, mata quatro e comete suicídio na Catedral de Campinas

Suspeito atirou contra fiéis dentro de igreja na região central, na tarde desta terça-feira. Quatro pessoas morreram e outras quatro, ficaram feridas

Flávio Veras
Capital News

Johnny Inselsperger / EPTV

Homem invade missa, mata quatro e comete suicídio na Catedral de Campinas

Vítimas são atendidas pelo Samu e Bombeiros, na Catedral

Um homem matou quatro pessoas e deixou quatro feridas após invadir uma missa na Catedral Metropolitana, no Centro de Campinas (SP), na tarde desta terça-feira (11), segundo o Samu, Bombeiros e Polícia Militar. O suspeito pelos disparos na igreja cometeu suicídio em seguida.

 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o suspeito teria entrado na Catedral com uma pistola e um revólver calibre 38, e se matado em frente ao altar após os crimes. A PM chegou a falar em cinco mortos no início da tarde, mas depois corrigiu a informação.

 

20 disparos

O delegado do 1º Distrito Policial, Hamilton Caviola Filho, viu imagens do circuito de segurança dentro da igreja no momento da ação. Ele estima pelo menos 20 disparos.

 

"Ele sentou a uns dez metros para a frente da porta. Ele não entrou atirando, primeiro ele senta em um banco", afirma. De acordo com o delegado, logo após a entrada do atirador, três pessoas sentaram no banco atrás dele e foram as primeiras a serem atingidas. Entre elas, uma morreu.

 

O delegado José Henrique Ventura, do Departamento de Polícia Judiciária (Deinter-2) afirmou que o atirador usou dois dos quatro carregadores nos assassinatos e todos os mortos são homens.

 

Os mortos não foram identificados e a polícia investiga a motivação do crime. A princípio, a informação recebida pela EPTV é de que houve um assalto antes, mas autoridades negaram.

 

(*) Matéria atualizada para acréscimo de informações!

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS