Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Polícia Sexta-feira, 01 de Setembro de 2017, 07:49 - A | A

Sexta-feira, 01 de Setembro de 2017, 07h:49 - A | A

FEMINICÍDIO

Homem mata a mulher a golpes de faca e desmaia ao ser preso

Autor do assassinato foi encontrado tentando se esconder em curral

Laura Holsback
Capital News

Margarida Cristina de Oliveira, 39 anos, foi assassinada pelo marido com vários golpes de faca, na noite desta quinta-feira (31), na casa onde morava, localizada na rua Eulina Paula Rocha, no Centro da cidade de Inocência. O autor do crime, identificado pela polícia como Marcelo Martins de Sá, 36 anos, foi preso em flagrante e desmaiou ao ser questionado sobre o assassinato.

Divulgação/PC

delegacia de inocência

Caso foi registrado na delegacia de Inocência

Policiais militares foram chamados no endereço por meio de denúncia de que Marcelo havia invadido a casa da ex-companheira, com arma de fogo, no intuito de matá-la. Quando policiais chegaram ao local Marcelo já não estava mais e Margarida ainda estava viva. Ela tinha várias perfurações de instrumento perfurocortante pelo corpo. Socorristas foram chamados, enquanto militares saíram em buscas do autor crime.

Em um primeiro momento, Marcelo não foi encontrado. Somente o automóvel dele foi localizado, abandonado, na rua Cuiabá, com a chave no contato. A carteira dele e outros pertences também estavam no veículo.

Por causa do pequeno efetivo de policiais militares na cidade, a equipe retornou até a casa da vítima e soube que ela não havia resistido aos  diversos ferimentos pelo corpo. Foi, então,  solicitado apoio de policiais civis e Marcelo foi encontrado tentando se esconder em um curral, perto de onde o carro dele havia sido deixado.

 

No ato da prisão, o assassino foi questionado sobre o crime e desmaiou. Por isso, ao invés de ir direto para uma cela, ele precisou ser encaminhado sob escolta policial para o pronto socorro da cidade. Com o homem foi apreendido um revólver de calibre 38 que estava com duas munições picotadas, mas não deflagradas, o que indica que, possivelmente, a arma falhou. O instrumento utilizado no homicídio, provavelmente uma faca, não foi encontrado.

Marcelo deverá responder pelo crime de feminicídio, no âmbito da violência doméstica.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS