Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Polícia Terça-feira, 20 de Novembro de 2018, 12:45 - A | A

Terça-feira, 20 de Novembro de 2018, 12h:45 - A | A

MANDADO CUMPRIDO

Homem que matou dono de conveniência na Capital é preso em SP

Assassinato também teve participação de adolescente, de 16 anos

Laura Holsback
Capital News

 

Reginaldo Coelho/arquivo Capital News

Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos (Derf)

Caso é investgado na Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos (Derf), em Campo Grande

Douglas Aparecido Cardoso, 30 anos, foi preso em São Paulo, seis meses depois de ter assassinado o dono de uma conveniência, na Vila Morumbi, em Campo Grande, para roubá-lo. O crime foi no dia 25 de maio de 2018. Além de Douglas, o crime teve a participação de um adolescente, de 16 anos, que está apreendido.

 

Segundo informações da Polícia Civil, o caso é investigado na Delegacia Especializada de Repressão ao Roubos e Furtos (Derf). Na ocasião do assassinato, o proprietário do estabelecimento “Delícias Conveniência”, Fernando Alle dos Santos, 53 anos, foi morto a tiros durante roubo, que ocorreu por volta das 20h. 

 

Os autores chegaram na conveniência, um deles com uma arma de fogo, e ordenaram que todos fossem para os fundos. Fernando teria reagido à ação dos criminosos e acabou atingido por disparos de arma de fogo. Ele morreu ainda no local.

 

As investigações apontaram que após cometer o latrocínio (roubo seguido de morte), Douglas fugiu para o interior de São Paulo, utilizando documentos falsos. Após identificarem que o foragido se escondia na cidade de Itaí, investigadores da Derf solicitaram apoio à Polícia Civil de São Paulo, que deu cumprimento ao mandado de prisão.

 

Douglas já está à disposição da justiça na carceragem da Derf, e responderá pela crime, cuja pena máxima pode chegar a trinta anos de reclusão. O adolescente infrator responde por ato infracional que tramita na Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude (Deaij).

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS