Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Polícia Segunda-feira, 11 de Março de 2019, 08:56 - A | A

Segunda-feira, 11 de Março de 2019, 08h:56 - A | A

EM BONITO

Homem que se passava por policial civil para 'ostentar' em festas é preso

Ele utilizava uniforme da instituição para ir em festas e seduzir mulheres

Caroline Carvalho
Capital News

 

Divulgação/Polícia Civil

Homem que se passava por policial civil para 'ostentar' em festas é preso

Em seu Instagram, constam diversas fotos em que ele veste o uniforme da instituição

Para seduzir mulheres e ‘ostentar’ em festas, um homem de 29 anos se passava por policial civil na cidade de Bonito, a 296 quilômetros de Campo Grande. Ele foi preso na manhã do último sábado (9). 

 

A equipe de investigação recebeu a informação de que Lauro Cezar Silva Sanches usava uma camisa da Polícia Civil e um simulacro de arma de fogo (airsoft) na cintura a fim de obter vantagens. No Instagram, ele também postou fotos com o uniforme. 

 

O Delegado de Polícia responsável pela investigação, Gustavo Henriques Barros, explicou que símbolos que representam instituições policiais não podem ser usados por cidadãos. “Símbolos como distintivos e uniformes oficiais são reservados para profissionais da área de segurança”. 

 

“Quando um cidadão que não é policial se identifica como tal, pode acabar colocando em risco a vida das pessoas e por isto responderá na justiça pela prática de uma infração penal”, completou o delegado.

 

A Polícia Civil registrou termo circunstanciado de ocorrência e Lauro responderá pela infração penal prevista no artigo 46 do Decreto-Lei nº 3.688/41. Na delegacia, o investigado confessou os fatos.

 

 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS