Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Polícia Quarta-feira, 23 de Agosto de 2017, 08:02 - A | A

Quarta-feira, 23 de Agosto de 2017, 08h:02 - A | A

EM INVESTIGAÇÃO

Idoso diz ter tido prioridade em fila de posto de saúde recusada e vai parar na polícia

Fato aconteceu em bairro de Campo Grande; responsável pela unidade alegou que tudo não passou de uma confusão

Laura Holsback
Capital News

Suposta recusa de fornecimento de senha para atendimento preferencial virou caso de polícia. Idoso, de 70 anos, denunciou ter tido a prioridade recusada, no início da manhã desta quarta-feira (23). O episódio aconteceu na Unidade de Saúde Básica (UBS) do bairro Jockey Club.

 

Reprodução

Idoso diz ter tido prioridade em fila de posto de saúde recusada e vai parar na polícia

Caso aconteceu no posto de saúde do bairro Jockey Club

Conforme informações do Boletim de Ocorrência, registrado às 6h30min, na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) da Vila Piratininga, o idoso chegou à unidade e procurou a pessoa responsavél pela distribuição de senhas. Ela lhe deu uma senha geral e o paciente pediu que fosse trocada pela preferencial. Contudo, o funcionário do posto teria dito que o atendimento seria feito por ordem de chegada, independentemente da idade.


Sentindo-se lesado em seu direito, o idoso denunciou o caso à polícia.  Ainda de acordo com os relatos, ele tentou reclamar na unidade de saúde, mas foi informado que a pessoa responsável era do setor administrativo e que não estava no horário em que aconteceu o episódio. O paciente descreveu ainda que foi em busca de agendamento de consulta e que não teve o atendimento negado e, sim, a sua prioridade para a marcação.


Outro lado
A reportagem do Jornal Capital News falou com um responsável pelo posto de saúde e ele defendeu que tudo não passou de uma confusão. “Atendemos preferencial sem problema algum. O que aconteceu foi que nossas senhas que discriminam o preferencial sumiram do nosso balcão. Por isso, foi entregue a ele a senha geral. Mas nossa atendente informou ao paciente para esperar que seria atendido conforme ele tem direito. Nós prezamos pela qualidade no atendimento de saúde à pessoa. Esse fato foi isolado”, garantiu a pessoa que preferiu não ter o nome divulgado.

O caso é investigado pela polícia.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS