Campo Grande Sábado, 27 de Abril de 2024


Polícia Terça-feira, 16 de Agosto de 2016, 10:44 - A | A

Terça-feira, 16 de Agosto de 2016, 10h:44 - A | A

Maníaco ds Cruz

Jornal de Cuiabá afirma que Maníaco da Cruz pode ser transferido para MT

Nos últimos dias Dyonathan teve um surto e ameaçou os agentes do local onde vive

Myllena de Luca
Capital News

Reprodução

Dhionatan Celestrino, maníaco da cruz

Maníaco da Cruz pode ser transferido

O jovem Dyonathan Celestrino, de 24 anos, conhecido como Maníaco da Cruz pode ser transferido para unidade prisional de Cuiabá, de acordo com o site Hiper Notícias. O rapaz está preso desde os 16 anos.

 

 Saiba mais

  Secretário de Segurança nega transferência de Maníaco da Cruz para MT

  Maníaco da Cruz agride agentes e afirma que manda em cadeia
  Agepen encaminha Maníaco da Cruz para o CAPS após greve de fome
  Maníaco da Cruz agride agente penitenciário após surto


De acordo com informações do site, até dezembro o pedido estará com a Justiça de Mato Grosso, após novos exames psicológicos. O motivo é o perigo que o Maníaco da Cruz vive na penitenciária de Campo Grande.


Nos últimos dias Dyonathan teve um surto e ameaçou os agentes do local. Esta é a terceira vez em que o jovem tenta agredir agentes. Ele é de Rio Brilhante, distante 160 quilômetros de Campo Grande, onde matou três pessoas e cometeu mais cinco atentados em 2008.


Após a morte as vítimas eram colocadas em posição como se estivessem crucificadas, por isso ganhou como Maníaco da Cruz. De acordo com o site Hiper Notícias, Dyonathan disse que tinha como grande espelho o Maníaco do Parque, que matou 16 mulheres em São Paulo. “Me orgulho dele, e tenho muita inspiração. Se ele com 21 anos matou 16, eu tentei matar mais que ele, mas não consegui. E ainda confirmo para vocês que eu não me arrependo de nada”, disse o criminoso.

Marcos Lopes/HiperNotícias

 Jornal de Cuiabá afirma que Maníaco da Cruz pode ser transferido para MT

Juiz Geraldo Fidelis garante que Cuiabá não tem vaga para novos presidiários

 

O magistrado Geraldo Fideles Neto, titular da Vara de Execuções Penais de Cuiabá, afirma que não existem vagas para o remanejo de um preso desse gabarito ou qualquer outra periculosidade. Ainda afirma que o magistrado ainda precisa mostrar que tem vínculos em Mato Grosso.


Cuiabá tem mais de 3 mil presos em regime fechado, sendo 2 mil no antigo Pascoal Ramos, 700 no antigo Carumbé e outros quase 300 entre Centro de Custódia e Polinter.


A equipe do Capital News entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Segurança, que até o fechamento da matéria não retornou as ligações.


Caso
Em 2008, Dyonathan foi preso em Rio Brilhante. Ele confessou ter matado três pessoas que foram asfixiadas e colocadas em posição de crucificação.


Entre as vítimas estavam o pedreiro, uma frentista e uma adolescente. O rapaz fazia um questionário e avaliava a “pureza” das vítimas. Uma garota de 17 anos foi a única vítima que escapou com vida dos ataques.


Dyonathan fugiu quando estava com 23 anos. As buscas pelo rapaz duraram meses até que foi encontrado pela polícia paraguaia. Ele trabalhava em um lava jato e morava em um pensionato para solteiros.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS