Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Polícia Segunda-feira, 30 de Outubro de 2017, 13:30 - A | A

Segunda-feira, 30 de Outubro de 2017, 13h:30 - A | A

FLAGRANTE

Jovem de 22 anos é flagrada com papagaios e indiciada por tráfico de animais

Aves foram encaminhadas ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras), na Capital

Laura Holsback
Capital News

Jovem, de 22 anos, foi flagrada com dois filhotes de papagaios e além de ser multada, ela foi indiciada pelo crime de tráfico de animais. O fato aconteceu neste fim de semana, em Campo Grande.

Divulgação/PMA

Jovem de 22 anos é flagrada com papagaios e indiciada por tráfico de animais

Aves foram recapturadas e levadas para atendimento no Cras

Conforme informações divulgadas pela Polícia Militar Ambiental a jovem conduzia um automóvel quando foi abordada por policiais rodoviários federais em fiscalização de rotina. O carro dela foi vistoriado e os filhotes encontrados em caixa de papelão.
 
A jovem responderá por crime ambiental e poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção. Além disso, ela foi multada em R$ 1 mil. Os papagaios foram encaminhados ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras).

De acordo com a PMA, os meses entre agosto e dezembro são preocupantes com relação ao tráfico de animais silvestres, pois é o período reprodutivo, principalmente dos papagaios - tipo de animal mais traficado no Estado.

No enfrentamento ao crime, a PMA mantem trabalhos preventivos em propriedades rurais para prevenir também o aliciamento feito por traficantes a funcionários de fazendas e assentados.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS