Sábado, 20 de Abril de 2024


Polícia Segunda-feira, 06 de Fevereiro de 2017, 10:15 - A | A

Segunda-feira, 06 de Fevereiro de 2017, 10h:15 - A | A

Estupro de vulnerável

Mãe de adolescente de 13 anos denuncia namorado da filha por estupro

Polícia investiga o caso, ocorrido em Nova Andradina

Natália Moraes
Capital News

Jornal da Nova

Mãe de adolescente de 13 anos denuncia namorado da filha por estupro

Apesar de consentido pela adolescente, mãe denunciou relação sexual como estupro e a polícia investiga o caso

Em Nova Andradina, a 297 km de Campo Grande, uma mãe de 34 anos denunciou o namorado de 18 anos, da filha, de 13, por estupro de vulnerável. Ela procurou a Delegacia de Polícia Civil do município no sábado (4), após a menor confessar ter mantido relações sexuais com o rapaz.


O caso ocorreu no bairro Irmã Ribeiro. Conforme o Jornal da Nova, a adolescente escondia o relacionamento de três meses da família. No sábado, ela teria dito que iria à casa de uma amiga, mas foi se encontrar com o rapaz.


Ao voltar, a adolescente se trancou no quarto, o que chamou a atenção da mãe. Ao perguntar o que teria acontecido, a jovem teria dito que “estava menstruada”. No entanto, após continuar com a indagação, a filha confessou ter mantido relações sexuais com o namorado.


Diante da situação, a mãe foi à delegacia com a filha para registrar boletim de ocorrência de estupro de vulnerável. A adolescente foi encaminhada para receber atendimento médico no Hospital Regional e nesta segunda-feira (6), ela será submetida a exames no Instituto Médico Legal (IML).


Já o namorado, conforme o jornal, ainda não foi encontrado para prestar esclarecimentos. A polícia investiga o caso, que deve ser encaminhado para a Delegacia de Atendimento a Mulher (DAM).


Estupro de vulnerável

Conforme consta no código penal brasileiro, o crime de Estupro de Vulnerável é descrito como "ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos". A pena varia, em regime fechado, de 8 a 15 anos de reclusão.

 

Ainda, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu em 2015 que qualquer relação sexual mantida com menores de 14 anos –  independente do consentimento da vítima – será configurado como estupro de vulnerável. A jurisprudência pode ser aplicada em todo o país.



 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS