Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Polícia Domingo, 02 de Dezembro de 2018, 09:56 - A | A

Domingo, 02 de Dezembro de 2018, 09h:56 - A | A

PRF

Mais de 1,5 tonelada de maconha é interceptada e veículos recuperados na região de fronteira

Foram três ocorrências em menos de 12 horas

Laura Holsback
Capital News

Mais de 1,5 tonelada de maconha foi interceptada e dois carros que tinham registro de roubo ou furto foram recuperados por policiais rodoviários federais em Ponta Porã, região de Fronteira. 

 

A série de apreensões que foram feitas na BR-463, em Ponta Porã, começou na sexta-feira (30), quando os policiais abordaram o motorista de uma S10, com placas de Matozinhos (MG). O rapaz, de 24 anos, estava acompanhado de dois homens, ambos com 23 anos. 

 

Divulgação/PRF

Foram três ocorrências em menos de 12 horas

Em um dos casos, maconha era levada na carroceria de caminhonete

Os três ocupantes da caminhonete estavam nervosos e forneceram informações desencontradas sobre a viagem. Em checagem ao documento observou-se se tratar de um CRLV falso e o veículo tinha sinais de adulteração, se tratando de uma caminhonete S10, sem emplacamento, produto de furto/roubo.

 

Os homens afirmaram que receberiam a quantia de R$ 2 mil, cada um, para deixar o veículo em algum ponto da linha internacional, no lado paraguaio.

 

A segunda ocorrência foi por volta das 20h do mesmo dia. Equipe de policiais se deslocava em rondas quando no km 93 observou o condutor de uma S10, com placas de Sinop (MT)  parado, com um pneu estourado e uma pessoa do lado de fora. Ao fazer o retorno para verificar a situação, a pessoa já não estava mais  no local. Ela havia abandonado o veículo.

 

A caminhonete estava carregada com grande quantidade de tabletes de maconha, tanto na carroceria quanto na cabine. Ao todo o entorpecente somou 1.240 quilos.

 

A terceira ocorrência foi na madrugada deste sábado (1). A equipe abordou o motorista, de 21 anos,  de uma Montana, com placas aparentes de Campo Grande, e pediram que ele abrisse o compartimento de carga. Durante a vistoria, foi constatado que havia vários fardos de maconha, somando 413,5 quilos. O veículo tinha adulteração dos elementos de identificação, sendo originalmente emplacado em Ribeirão Preto (SP).

 

O homem afirmou que pegou a picape com a droga na cidade de Ponta Porã e a levaria até Campo Grande. Ele receberia R$ 3 mil pelo transporte.

 

As ocorrências foram encaminhadas às Polícias Judiciárias.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS