Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Polícia Segunda-feira, 05 de Novembro de 2018, 10:51 - A | A

Segunda-feira, 05 de Novembro de 2018, 10h:51 - A | A

CRIME ORGANIZADO

Menor que seria executado pelo PCC é resgatado pela polícia

Jovem teria sido sentenciado pelo ‘Tribunal do Crime’ por debochar da facção criminosa

Leonardo Barbosa
Capital News

Um jovem de 17 anos foi salvo pela polícia na madrugada desta segunda-feira (5) no Jardim Nhanhá, em Campo Grande. Ele seria executado por membros da facção criminosa paulista, PCC (Primeiro Comando da Capital), que atua em território sul-mato-grossense.

 

Tudo aconteceu quando uma equipe do 1º Batalhão da Polícia Militar fazia rondas pela região e identificaram um homem em atitude suspeita. Tratava-se de um jovem conhecido da polícia, identificado como ‘Felipinho’. No momento da abordagem, o suspeito entrou dentro de um terreno e recebeu ordem dos policiais para saísse com as mãos para cima. Neste momento, além de Felipinho, saíram um adolescente de 14 anos, um homem de 26 anos e a vítima, de 17 anos que apresentava vários hematomas pelo corpo e estava com as mãos amarradas.

 

Durante a abordagem, os policiais ouviram um vizinho do local gritar que dois homens estavam em cima do seu telhado, foi quando eles foram até o local e conseguiram capturar mais dois suspeitos, de 20 e 32 anos.

 

De acordo com os envolvidos, a vítima seria integrante do Comando Vermelho (facção criminosa carioca) e teria sido condenada pelo ‘Tribunal do Crime’ por ter zombado de membros do PCC. De acordo com informações da polícia, a ordem para a execução pode ter partido de dentro do presídio.

 

 

Os autores, maiores de idade, foram identificados como: Juscelino Pinheiro, Renato Algusto Braga, Luiz felipe Figueiredo e Maikon Henrique Roger. Eles foram presos e os menores foram apreendidos. O caso foi registrado na Depac Piratininga.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS