Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Polícia Quarta-feira, 19 de Junho de 2019, 10:36 - A | A

Quarta-feira, 19 de Junho de 2019, 10h:36 - A | A

Nota Fria

Mensagens de celular apreendido geram nova operação contra o contrabando

Polícia Federal de Naviraí cumpre mandados em município de São Paulo e Paraná

Renato Giansante
De Dourados para o Capital News

Divulgação/PF

Mensagens de celular apreendido geram nova operação contra o contrabando

Veículo foi um dos alvos da operação desta quarta-feira

A apreensão de um aparelho celular na última operação realizada pela Polícia Federal de Naviraí em investigação contra o contrabando gerou uma nova ação e nesta quarta-feira (19) policiais foram às ruas para cumprir quatro mandadosmandados de prisão preventiva e oito de busca e apreensão nas residências dos investigados.

 

A nova operação, denominada de “Nota Fria”, é realizada nos municípios de Umuarama, Maringá e Foz do Iguaçu, todas no Paraná e São Paulo (SP). A ação conta com apoio de equipes locais.

 

As investigações tiveram início após análise dos elementos obtidos durante cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência de um dos investigados, que indicaram a existência da referida organização criminosa. A análise de um celular apreendido na ocasião demonstrou que os investigados atuam na prática dos delitos de contrabando e descaminho, com remessas de mercadorias, ao que tudo indica, até a cidade de São Paulo (SP). Havia inclusive um grupo de mensagens onde os investigados trocavam informações sobre a presença dos órgãos de segurança pública nas estradas com o objetivo de evitar eventuais apreensões das mercadorias.

 

Nome da operação

 

O nome da operação refere-se ao modo utilizado pela organização para remessa das mercadorias, que utilizava notas fiscais frias de uma empresa de ar condicionado para dar aparência lícita à carga transportada.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS