Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Polícia Segunda-feira, 06 de Março de 2017, 16:54 - A | A

Segunda-feira, 06 de Março de 2017, 16h:54 - A | A

Resultado

Operação Carnaval da PMA encerra e aplica R$ 72 mil em multas

Ao todo, a equipe autuou 25 pessoas durante operação carnaval

Myllena de Luca
Capital News

Divulgação/Assessoria PMA

Polícia Ambiental começa operação Pré-Piracema nos rios de MS

Operação chega ao fim

A Operação Carnaval da Polícia Militar Ambiental encerrou nesta segunda-feira (6). Foram autuadas 25 pessoas e aplicados R$ 72.020 em multas. A ideia foi prevenir a pesca predatória, principalmente na época da folia.

Equipes da PMA que trabalharam no período retiraram 485 anzóis de galho, quatro tarrafas, dois espinhéis, quatro barcos com motores, além de terem apreendido 302 kg de pescado, 600 kg de agrotóxicos.

Ao todo dos autuados 19 foram por pesca com 12 prisões e outros sete foram autuados por pescar sem licença e/ou por não declarar estoque de pescado, o que não é crime ambiental, somente infração administrativa.

De acordo com a assessoria, as ocorrências relativas à pesca predominaram, porém, outros crimes foram combatidos e prevenidos, com destaques a exploração de madeira ilegal com dois autuados.

O efetivo das cidades com tradição do Carnaval foi reforçado. As 25 subunidades desenvolveram também barreiras e combate e prevenção ao desmatamento e carvoarias irregulares, exploração ilegal de madeira, com visitas às propriedades rurais.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS