Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Polícia Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018, 11:32 - A | A

Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018, 11h:32 - A | A

FRONTEIRA SEGURA

Operação conjunta une PF, PRF e Exército contra crimes na fronteira

Ação visa combater venda ilegal de drogas e armas vindas de países vizinhos

Leonardo Barbosa
Capital News

Exército Brasileiro

Operação conjunta une PF, PRF e Exército contra crimes na fronteira

Operação Fronteira Segura contará com aproximadamente 300 homens do Exército, 100 policiais da PRF e 200 da PF

Uma operação conjunta entre Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Exército Brasileiro, foi deflagrada nesta quinta-feira (20) ao longo de toda a fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai. A ‘Operação Fronteira Segura’ visa combater principalmente, o tráfico ilícito de drogas e armas, oriundas de países vizinhos.

 

A operação deverá ser executada durante os próximos 10 dias, empregando aproximadamente 300 homens do Exército, 100 policiais da PRF e 200 da PF, além de policiais da Força Nacional e grande quantidade de helicópteros, viaturas, barcos e armamento pesado. 

 

A Operação Fronteira Segura servirá de modelo para outras operações de maior porte que deverão ser desenvolvidas em todo o estado e que também poderão ser replicadas em outras unidades da federação. A Operação é fruto da atuação cooperativa, sistêmica e harmônica entre todos os órgãos de Segurança Pública e outros que participam do combate à criminalidade, tanto no plano ostensivo quanto no trabalho investigativo. Trata-se de diretriz antiga no trabalho destes órgãos, atualmente concretizada por normativa do Ministério da Segurança Pública, materializada em um plano de ação conjunta da PF com o Exército e PRF. A medida havia sido anunciada pelo misntro da segurança pública, Raul Jungmann, durante Fórum Permanente de Segurança na Fronteira, realizado na capital nesta quarta-feira (19).

 

 

Está prevista para esta quinta-feira (20), uma reunião com todas as forças de segurança que participarão da operação, juntamente com os equipamentos utilizados na missão. A reunião deve ocorrer na unidade militar do Exército na cidade de Mundo Novo, às 14h.

Comente esta notícia

Cleuza 20/09/2018

Voseis esta de parabei deus esta com todos voceis

positivo
0
negativo
0

Cleuza 20/09/2018

Voseis esta de parabei deus esta com todos voceis

positivo
0
negativo
0

2 comentários

1 de 1

Colunistas LEIA MAIS