Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Polícia Quinta-feira, 18 de Janeiro de 2018, 18:14 - A | A

Quinta-feira, 18 de Janeiro de 2018, 18h:14 - A | A

"Tagi"

Operação desarticula ação de traficantes que agiam em três cidades do Estado

Gaeco trabalhou durante nove meses em investigação de organização de Aral Moreira que traficava maconha com ajuda de membros de Amambai e Dourados

Flávio Brito
Capital News

 

Divulgação/Gaeco

Operação desarticula ação de traficantes que agiam três cdades do Estado

Arma e munições foram apreendidas durante a operação

A “Operação Tagi”, deflagrada na manhã desta quinta-feira (18), nas cidades de Aral Moreira, Amambai e Dourados cumpriu  sete mandados de prisão preventiva, oito de busca e apreensão, além de sequestro de veículos, expedidos pelo Juiz da 1ª Vara Criminal de Dourados. O trabalho foi feito Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado - Gaeco e pela 5ª promotoria de Dourados, com o apoio do Departamento de Operações de Fronteiras - DOF, do 3º Batalhão de Polícia Militar, do 3º CIPM e da Agência de Inteligência da PM de Dourados.

 

Durante o cumprimento dos mandados na cidade de Aral Moreira, houve prisões em flagrante por posse de arma de fogo e munições. 

 

De acordo com as informações do MP, as investigações, desenvolvidas durante nove meses, comprovaram a existência de associação criminosa voltada ao tráfico de maconha, coordenada por integrantes de Aral Moreira, que contava com diversos integrantes espalhados pela região, especialmente em Dourados e Amambai, para distribuição de grandes quantidades de entorpecentes para diversos rincões do Brasil.

 

A Operação recebeu o batismo de “Tagi” em virtude da região situada na rodovia MS-386, entre Ponta Porã e Amambai, utilizada como uma das rotas de escoamento das drogas pelo grupo criminoso investigado.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS