Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Polícia Sexta-feira, 13 de Julho de 2018, 09:37 - A | A

Sexta-feira, 13 de Julho de 2018, 09h:37 - A | A

Operação Spot

Organização que traficava drogas de MS para MT é alvo de operação

Polícia Civil cumpre 37 mandados por compra, logística e distribuição de entorpecentes para o Estado vizinho

Flávio Brito
Capital News

PJC/MT

Organização que traficava drogas de MS para MT é alvo de operação

Organização tinha um esquema de logística para garantir o transporte da droga

Após três meses de investigações da Delegacia Especializada de Entorpecentes, a Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso deflagrou na manhã desta sexta-feira (13.07), a operação “Spot”, para desarticular uma associação criminosa que atua na compra, logística e distribuição de entorpecentes na região metropolitana de Cuiabá.  Os investigados transportavam droga de Mato Grosso do Sul para o Estado vizinho e também distribuir o entorpecente para bocas de fumo.

 

O policiais civis das delegacias da Diretoria de Atividades Especiais e Diretoria Metropolitana cumprem 37 mandados judiciais, expedidos por duas Varas Criminais de Cuiabá. São 13 mandados de prisão preventiva da 13ª Vara Criminal Especializada em Entorpecentes; 10 mandados de busca e apreensão da 13ª Vara Criminal e 14 mandados de busca e apreensão expedidos pela 9ª Vara Criminal.

 

O site VG Notícias, mais de 1,5 tonelada de maconha foram apreendidas pela Delegacia de Entorpecentes (DRE), que teve apoio da Polícia Rodoviária Federal, em alguns dos trabalhos.

 

Participam da operação 150 policiais civis, lotados na DRE e em unidades da Diretoria de Atividades Especiais e em delegacias da Diretoria Metropolitana).

 

Nome da operação

Na logística, as negociações de pagamento de frete normalmente são realizadas por meio de contratos em longo prazo com um ou mais fornecedores de transporte. Contudo, existe outra modalidade que também pode ser explorada pelos embarcadores, conhecida como logística Spot, referindo-se a ‘local’, outras vezes a ‘imediato’, em tradução livre do inglês para o português. 

 

De acordo com as informações da polícia, está relacionado a uma situação de mercado que envolve o pagamento à vista, com entrega imediata do produto ou serviço. Por isso, quando se fala em Spot para logística, entende-se que é preciso envolver outra transportadora no serviço de entrega rápida para atender a demanda.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS