Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Polícia Terça-feira, 17 de Outubro de 2017, 12:05 - A | A

Terça-feira, 17 de Outubro de 2017, 12h:05 - A | A

MAUS-TRATOS

Para defender galinhas e patos, homem mata cachorro do vizinho a tiro

Autor usou espingarda para cometer o crime contra o animal

Laura Holsback
Capital News

Divulgação/PMA

Para defender galinhas e patos, homem mata cachorro do vizinho a tiro

Cachorro levou tiro em uma das patas e morreu

Morador em assentamento matou cachorro a tiro e justificou ter cometido o crime para defender galinhas e patos que eram atacados pelo animal. O fato aconteceu na sexta-feira (13), em Cassilândia, mas o dono do cão descobriu somente nesta segunda-feira (16) e fez a denúncia para policiais militares ambientais.

Conforme informações divulgadas pela polícia, o autor do disparo confessou ter matado o animal. Ele disse que o cachorro constantemente atacava suas galinhas e patos e às vezes deixava até ferimentos nas aves.


Revoltado com a situação, na sexta-feira, ele se armou com a espingarda calibre 32 que era dono e matou o cachorro. A arma não era regularizada e foi apreendida.


O dono do cão mora no mesmo lote que o homem que cometeu o crime de maus-tratos. Ele encontrou o animal morto com marca de tiro em uma das patas traseiras, apenas nesta segunda.

 

O autor foi preso e levado para delegacia, onde foi autuado pelos maus-tratos e também por posse ilegal de arma de fogo. Além disso, no âmbito ambiental, ele terá de pagar multa no valor de R$ 500.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS