Terça-feira, 07 de Maio de 2024


Polícia Terça-feira, 30 de Março de 2010, 07:48 - A | A

Terça-feira, 30 de Março de 2010, 07h:48 - A | A

Pecuarista confessa que matou advogado a tiros

Marcelo Eduardo - Capital News

O pecuarista Alcino Dias Campos, de 74 anos, conhecido como "Criatura", se apresentou na tarde desta segunda-feira (29), à 1ª Delegacia de Polícia Civil em Dourados (cidade distante 228 quilômetros ao sul da Capital). Ele é o suspeito de autoria da morte do advogado Paul Oserow, de 61 anos, vítima de disparos de arma de fogo dentro do Cartório do 1º Ofício do município. Ele teria confessado o crime.

O responsável pelo distrito policial é o delegado João Alves de Queiróz. Ele investiga o crime praticado por volta das 15hh30 de sexta (26).

Alcino foi acompanhado pelos advogados Upiran Jorge Gonçalves, Leopoldo Azuma e Felipe Kazuo Azuma. Ele foi à delegacia por volta das 15h.

Upiran Gonçalves falou com a imprensa local logo depois que o suspeito passou por interrogatório. Ele confessou o crime e alegou ofensa moral para justificar o homicídio, conforme a defesa teria informado ao site Dourados Agora.

Segundo Upiran, informa o site local, o pecuarista contou que a filha negociava uma sala comercial. Ela já haveria efetuado o pagamento parcial, mas o advogado assassinado estava demorava para transferir o imóvel para o nome dela, ainda conforme a defesa teria afirmado.

O autor confesso teria dito que recebera ameaças de morte e teria até procurado a Polícia sobre isso.

Durante a confusão que se instalou no cartório, Paul teria ofendido Alcino, apontando várias vezes o dedo no rosto dele, segundo a defesa teria dito.

“Conforme o pecuarista, uma atendente também teria sido vítima de Paul, com a mesma prática. Imagens do circuito interno, inclusive, teria mostrado o momento exato do fato”, traz o site local.
Quatro tiros foram disparados, segundo investigações na ocasião realizadas pela delegada Andréia Alves Pereira e o perito técnico Valmor Garcia. A pistola usada foi uma calibre 38.

A vítima foi atingida nas costas, axila e braço direito e morreu no local. O autor fugiu.(Com informações de Sidnei Bronka/Dourados Agora)


Por: Marcelo Eduardo – (www.capitalnews.com.br)

 

 Veja também:

 27/03/2010 - 11:11
  Suspeito de matar advogado pode se apresentar

 26/03/2010 - 17:21
  Advogado é assassinado em cartório de Dourados

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS