Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Polícia Sábado, 14 de Outubro de 2017, 08:54 - A | A

Sábado, 14 de Outubro de 2017, 08h:54 - A | A

FISCALIZAÇÃO

Pescadores atiram e policiais revidam com disparos de fuzil em rio de MS

Intenção do homem que atirou era fazer com que comparsa fugisse

Laura Holsback
Capital News

Divulgação/PMA

Pescadores atiram e policiais revidam com disparos de fuzil em rio de MS

Rede e pescado foram apreendidos

Pescadores e policiais militares ambientais trocaram tiros neste feriado pelo Dia de Nossa Senhora Aparecida, em no rio Apa, em Bela Vista, na fronteira com o Paraguai. 

 

Conforme informações divulgadas nesta sexta-feira (13), equipe atuava na fiscalização quando deparou-se com homens que pescavam utilizando rede (petrecho proibido), em um local denominado Corredeira Praia Grande (local proibido para a pesca). 

 

Ao avistar os policiais, um dos pescadores que estava na mata atirou rumo à embarcação da PMA, no intuito de que houvesse tempo para que o infrator que estava pescando fugisse.

 

Os militares revidaram com tiros de fuzil e os homens abandonaram a rede de pesca e fugiram pela mata em território Paraguaio. A rede e 17 quilos de pescado que estavam em uma sacola foram apreendidos. Os peixes foram doados para a APAE de Bela Vista.

 

Números

Durante a fiscalização entre quinta e sexta-feira, policiais retiraram do rio Apa,mais cinco redes de pesca e 30 anzóis de galho, que estavam armados no curso d’água. Os proprietários dos materiais ilegais não foram localizados.

 

Segundo a PMA, fiscalizações preventivas dessa natureza são fundamentais para a prevenção à pesca predatória, tendo em vista o grande poder de captura e depredação dos cardumes, dos petrechos proibidos de pesca como esses retirados do rio pelos policiais. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS