Campo Grande Quarta-feira, 01 de Maio de 2024


Polícia Quarta-feira, 23 de Setembro de 2009, 10:02 - A | A

Quarta-feira, 23 de Setembro de 2009, 10h:02 - A | A

PF apreende 2,5 t de pedras semipreciosas na 262

Marcelo Eduardo - Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

A PF (Polícia Federal) de Corumbá (cidade pantaneira distante 417 quilômetros a noroeste da Capital) apreendeu 2,5 toneladas de pirita, considerada semipreciosa, carregadas em um semirreboque que trafegava pela rodovia BR-262. A ação policial foi praticada por volta das 17h desta sexta-feira, 18, porém, divulgada nesta terça-feira, 22.

A apreensão do produto – que é usado para transformar-se em ácido sulfúrico usado em diversa indústrias, como na fabricação de papel, por exemplo – foi próximo ao posto chamado Lampião Aceso. Por falta de documentação para carregar a mercadoria. A PF ainda investiga se material é produto de descaminho ou se foi extraído de forma ilegal no município de Corumbá.

Uma carga legal de borato (sal natural) disfarçava a mercadoria ilegal.

Os minerais, aparentemente, seriam transportados para outro Estado. O borato, que estava com documentação legal, não foi apreendido e teriam sido entregues no Rio de Janeiro e em São Paulo.

A PF também apreendeu pedras este ano em outra operação. Foi em agosto, quando 35 toneladas de pedras semipreciosas foram encontradas após uma embarcação afundar no rio Paraguai.

Por: Marcelo Eduardo – (www.capitalnews.com.br)
 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS