Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Polícia Quinta-feira, 05 de Novembro de 2015, 16:40 - A | A

Quinta-feira, 05 de Novembro de 2015, 16h:40 - A | A

tráfico

PF apreende mais de 40 quilos de cocaína na BR-060

Dorga foi apreendia na entrada de Campo Grande, estava escondida em um Fox e seria levada para Minas Gerais

Alberto Gonçalves

Divulgação/PF

PF apreende mais de 40 quilos de cocaína na BR-060

 Droga estava escondia em painel do Fox

A Polícia Federal realizou na manhã desta quinta-feira (5), a apreensão de 41,744 quilos de cocaína que estavam escondidos sob o painel do carro VW, tipo Fox, de placas de Londrina/PR.

A Equipe de policiais federais abordou o veículo em barreira na BR-060, próximo a lombada eletrônica, na entrada de Campo Grande, no sentido Sidrolândia - Campo Grande. Os policias perceberam o nervosismo excessivo do motorista, que afirmou ser morador de Ponta Porã e estava de viagem com a namorada para Minas Gerais. Entretanto, ao cair em contradição para qual cidade seguiam e perguntado sobre a existência de entorpecente no veículo, o condutor confessou que tinham tabletes de droga escondidos no painel do carro.


O motorista disse ainda ter sido contratado por R$ 15 mil para transportar de Ponta Porã até Minas Gerais, não sabendo dizer qual a cidade, quem o contratara e para quem entregaria a droga.

 

Divulgação/PF

PF apreende mais de 40 quilos de cocaína na BR-060

 

Esclareceu também que sua acompanhante e namorada não tinha conhecimento da cocaína oculta sob o painel. Após breve fiscalização e localização da droga ambos foram conduzidos para a Superintendência Regional da PF em Campo Grande.


Na sede da PF, após minuciosa vistoria no painel do VW Fox foram retirados vários tabletes envoltos em fita adesiva, que examinados ficou contatado ser cocaína.


O condutor, de 34 anos, disse ser mecânico e sua acompanhante com 27 anos, desempregada, ambos residente em Guia Lopes da Laguna.

Os presos foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, conforme o artigo 33 c/c artigo 40, inciso V,  da  Lei nº 11.343/2006. (Com Agência de Notícias da PF)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS