Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Polícia Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018, 15:51 - A | A

Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018, 15h:51 - A | A

OPERAÇÃO TIME OUT

PF deflagra operação contra o tráfico de cocaína no estado

Mandados de busca e apreensão e prisão preventiva foram cumpridos em Campo Grande e Três Lagoas

Leonardo Barbosa
Capital News

PF/Divulgação

PF deflagra operação contra o tráfico de cocaína no estado

Durante operação policiais apreenderam carros de luxo, caminhão, quadriciclo e até um jet ski

A Polícia Federal em Mato Grosso do Sul deflagrou na manhã desta quinta-feira (18) a ‘Operação Time Out’, visando desarticular um grupo criminoso voltado ao tráfico interestadual de cocaína. Ao todo, 43 policiais federais cumpriram oito mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão preventiva, expedidos pela 2ª Vara Criminal Residual de Campo Grande, nas cidades de Campo Grande e Três Lagoas.

 

Mais de uma tonelada de cocaína foi apreendida apenas num período de cinco meses de investigação, assim como também foram realizadas três prisões em flagrante nos estados do Mato Grosso do Sul e São Paulo, com o recolhimento ao cárcere de três indivíduos e apreensão de três caminhões.

 

O trabalho investigativo começou em outubro de 2017, a partir de diligências de campo que indicavam que pessoas residentes nesta capital mantinham galpões na área urbana de Campo Grande/MS onde caminhões eram carregados com cocaína e se dirigiam a outros Estados da Federação, sendo que os lucros decorrentes da atividade criminosa eram utilizados pelos criminosos na aquisição de imóveis e veículos, registrados em sua grande maioria em nome de “laranjas”.

 

Também foi decretado pela Justiça Estadual, a pedido da PF, o bloqueio de contas bancárias dos investigados, bem como a indisponibilidade de seus bens imóveis e de 96 veículos pertencentes à organização criminosa.

 

Os presos foram conduzidos para a Superintendência da Polícia Federal em Campo Grande e, se condenados, poderão cumprir penas que ultrapassam 20 anos de prisão.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS