Campo Grande/MS, Sexta-Feira, 22 de Fevereiro de 2019 |
27˚
(67) 3042-4141
Polícia
Terça-Feira, 12 de Fevereiro de 2019, 09h:32
Tamanho do texto A - A+

PF deflagra operação para combater corrupção em hospitais de Dourados

Mandados foram cumpridos ainda na madrugada desta terça-feira

Leonardo Barbosa e Renato Giansante
Capital News

PF/Divulgação

PF deflagra operação para combater corrupção em hospitais de Dourados

Um dos alvos da operação foi a sede da Secretaria Municipal de Saúde de Dourados

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (12), a Operação Purificação, com o apoio do Ministério Público Federal. A investigação tem como objetivo, combater a corrupção em licitação para a aquisição de refeições a pacientes e funcionários de hospitais de Dourados.

 

O esquema delituoso consistia em fraudes por meio de possível direcionamento na licitação e na execução do contrato com a administração, causando prejuízos financeiros aos cofres da secretaria municipal de saúde, por meio de recurso do SUS.

 

Ainda pela madrugada, oito equipes, compostas por 32 policiais federais, trabalharam dando cumprimento a oito mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária, todos expedidos pela Justiça Federal de Dourados. Os crimes investigados são de estelionato qualificado; uso de documento falso e associação criminosa, todos previstos no Código Penal, além de fraude à licitação pública.

 

Entre os alvos da operação estão a Secretaria Municipal de Saúde e a Funsaud (Fundação de Saúde de Dourados), responsáveis pela administração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e do Hospital da Vida.

 

Operação Purificação

 

O nome da operação refere-se a depurar, expurgar, sanear, os processos licitatórios no âmbito da Administração Pública de Dourados/MS com verba federal.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix