Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Polícia Quarta-feira, 15 de Junho de 2016, 09:12 - A | A

Quarta-feira, 15 de Junho de 2016, 09h:12 - A | A

Tarja Preta

PF e CGU realizam operação para acabar com fraude de desvio de medicamentos em MS

Ação visa desmantelar grupo que atuava em Naviraí, mas mandados também foram cumpridos em Campo Grande e Três Lagoas

Liniker Ribeiro
Capital News

Uma operação especial deflagrada na manhã desta quarta-feira (15) em Naviraí, cidade na região sul de Mato Grosso do Sul, cumpre mandados de busca e apreensão e condução coercitiva de suspeitos de estarem envolvidos em esquema de desvio de medicamentos e uso político da farmácia municipal no município.

Denominada “Tarja Preta”, a operação conta com efetivo de 90 policiais federais e nove da Controladoria Geral da União (CGU), com apoio do Ministério Público Federal. Segundo a assessoria de comunicação da PF, as investigações começaram em 2015 e comprovaram a existência do grupo ligado ao executivo municipal responsável pelo desvio de medicamentos, causando prejuízos a população.

O Relatório apresentado pela CGU aponta tanto os prejuízos para os recursos do Estado, superior a R$ 500 mil, como a existência de beneficiários e uso político da farmácia municipal por meio de servidores públicos.

Ao todo foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão, 12 mandados de condução coercitiva, além de dois mandados de sequestro de bens investigados. Além de Naviraí, os mandados também foram cumpridos em Campo Grande e Três Lagoas.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS