Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Polícia Quinta-feira, 21 de Março de 2019, 13:39 - A | A

Quinta-feira, 21 de Março de 2019, 13h:39 - A | A

OPERAÇÃO MAD MAX

PF e Receita Federal combatem contrabando de combustível no Pantanal

Operação foi deflagrada nesta quarta-feira, na fronteira com a Bolívia

Leonardo Barbosa
Capital News

PF/Divulgação

PF e Receita Federal combatem contrabando de combustível no Pantanal

A Polícia Federal e a Receita Federal, com auxílio da Força Nacional, deflagraram nesta quarta-feira (20), em Corumbá, a Operação Mad Max 2 que visa coibir o contrabando e venda ilegal de combustíveis na região.

 

A ação ocorreu em sete pontos distintos, onde era realizada revenda de combustíveis contrabandeados da Bolívia, com apreensão total de cerca de 900 litros de combustíveis e seis veículos utilizados para o contrabando, os quais foram encaminhados para a Receita Federal. O combustível era depositado em galões plásticos de diversos tamanhos, sem o armazenamento adequado, causando grande risco a saúde dos moradores das redondezas, além da possibilidade de explosões e incêndios.

 

Em um dos locais fiscalizados foram encontrados ainda dezenas de cartões bancários e de benefícios sociais, organizados em envelopes com dados dos diferentes titulares e senhas. A Polícia Federal iniciará uma investigação sobre os possíveis crimes relacionados.

 

Participaram da deflagração 27 servidores entre Policiais Federais, fiscais da Receita Federal e integrantes da Força Nacional, resultando em três prisões em flagrante.

 

 

Os presos foram conduzidos para a Delegacia da PF em Corumbá/MS, onde foram indiciados nos crimes de contrabando e armazenagem irregular de substância tóxica. Se condenados nos dois crimes, podem cumprir pena de três a nove anos de reclusão, além de multa.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS