Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Polícia Segunda-feira, 10 de Abril de 2017, 14:10 - A | A

Segunda-feira, 10 de Abril de 2017, 14h:10 - A | A

Crime Ambiental

PMA antecipa ações da Operação Semana Santa nos rios do estado

Mais de 300 agentes vão atuar na prevenção de crime ambientais, principalmente pesca predatória

Liniker Ribeiro
Capital News

Divulgação/PMA

PMA antecipa ações da Operação Semana Santa nos rios do estado

Ações especiais acontecem desde a última sexta-feira

Polícia Militar Ambiental (PMA) resolveu antecipar a intensificação da fiscalização em rios de Mato Grosso do Sul durante a Operação Semana Santa. Prevista para acontecer a partir do dia 12, quarta-feira, os trabalhos foram intensificados na última sexta-feira (7) e vão aumentar ainda mais a partir de hoje (10).

Cerca de 310 agentes vão participar da operação prevista para acabar às 8h da próxima segunda-feira (17). A ação tem por objetivo prevenir a pesca predatória devido ao aumento de turistas pelos rios do estado devido a tradição religiosa de se consumir peixes nessa época do ano.

Também serão desenvolvidas barreiras e combate ao desmatamento e a carvoarias irregulares, caça, tráfico de animais e outros crimes contra a fauna, transporte de produtos perigosos. Os policiais desempenharão trabalhos preventivos com visitas às propriedades rurais.

Ano passado
Em 2016 foram apreendidos 163 kg de pescado, sendo 121 kg de pescado morto em redes de pesca. Foram 17 autuados por infrações ambientais, sendo 15 notificações por pesca ilegal. As multas chegaram a R$ 18.320,00.

Com relação aos petrechos de pesca proibidos na operação de 2016, as apreensões de redes de pesca se destacaram, com 38 redes apreendidas, que mediram 4 km ao todo. Também houve uma autuação por desmatamento ilegal e uma por poluição.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS